Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dentro de casa, Altos fica no empate com o Fortaleza

O Altos volta a campo na quarta, às 21h30, no Lindolfo Monteiro, em jogo contra o time do CRB, de Alagoas.

06/02/2017 06:48

Na tarde de ontem (5) a equipe do Altos recebeu o Fortaleza no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo foi válido pela 2º rodada da Copa do Nordeste. Quem marcou primeiro foi o Leão do Pici, com o camisa 9, Lúcio Flávio, de pênalti. O Altos garantiu o empate na etapa complementar com o atacante Joelson. Com o resultado o Jacaré chega a dois pontos no Nordestão e acumula dois empates, em dois jogos, ocupando a segunda colocação do Grupo B.

O Jogo

A partida começou bem movimentada, com o Fortaleza tendo maior posse de bola. Logo aos quatro minutos Patrick Salvador faz falta na pequena área e o juiz dá pênalti para o Fortaleza. Lúcio Flávio vai na bola e não perde a oportunidade marcando o primeiro gol da partida, deixando o Leão a frente no placar. Depois disso, mas oportunidades do Fortaleza com o camisa 9, mas o time peca nas finalizações.

A equipe do Altos fazia uma apresentação apática e praticamente não passava do meio de campo, já que o adversário fazia uma marcação homem a homem travando bem todas as oportunidades. Na etapa inicial, uma das melhores chances do Jacaré foi com o lateral Patrick que faz jogada em profundidade pela esquerda, arrisca o chute, mas a bola vai para fora. Ainda no primeiro tempo, o lateral é substituído, com dores e dá lugar a Tiaguinho.


Foto: Moura Alves/O Dia

Início de segundo tempo e mais mudanças no Altos. Sai o atacante André Tavares e entra Joelson. Com cinco minutos foi a vez de Jeremias aparecer em cobrança de falta bem batida, mas a bola sobe demais. Aos nove, Joelson marca o gol de empate, após falta batida por Esquerdinha, Joelson completa de cabeça. Tudo igual no Lindolfinho.

Após o empate, o Altos cresce na partida e se lança ao ataque ciente da necessidade de virar o jogo. Manoel perde duas chances claras de colocar a equipe piauienses a frente no placar, em uma acerta a trave, e na outra chuta em cima do goleiro Marcelo. Aos 20 minutos, mais mudança no Altos, sai Jeremias para entrada de Uillian, que também teve oportunidade de marcar, logo aos 22 minutos. A jogada começa com uma roubada de bola de Tiaguinho, ligação rápida para Joelson que enxerga Uillian sozinho à frente o atacante carrega a bola, mas acaba se atrapalhando na hora da finalização.


Foto: Moura Alves/O Dia

Depois disso, o Altos seguia no ataque com Joelson arriscando chute ao gol, mas o goleiro do Fortaleza ou mesmo a zaga da equipe cearense se livrava da bola de qualquer jeito.

Fim de jogo, 1 a 1. Resultado ruim para ambas as equipes que brigavam pela liderança do Grupo B, que agora pertence ao Bahia, com quatro pontos. O Altos volta a campo na quarta-feira (8), às 21h30, no Lindolfo Monteiro, quando recebe o CRB, de Alagoas, em sua estreia pela Copa do Brasil. Na Copa do Nordeste, o próximo compromisso será no próximo domingo (12) quando encara o Bahia, também no Lindolfo.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: