Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Delta Rugby embarca para 2ª etapa do Super Sevens

A competição acontece neste sábado (16) e domingo (17). O Delta está no grupo ao lado de Rio de Janeiro, Curitiba e Niterói.

15/09/2017 08:27

A equipe do Delta Rugby embarca nesta sexta-feira (15) para a 2ª etapa do Super Sevens, que acontece no Rio de Janeiro. As piauienses vão para sua segunda participação na principal competição e tentam melhorar os resultados da primeira etapa em que elas terminaram na sexta colocação geral. A competição acontece neste sábado (16) e domingo (17). O Delta está no grupo ao lado de Rio de Janeiro, Curitiba e Niterói. 

(Foto: Divulgação/ Facebook/ Delta Rugby UFPI)

Entre as novidades a presença da ex-capitã Thais, a beira do campo como treinadora e tendo Carlos Marvel como auxiliar técnico. “Dessa vez estou indo como treinadora e buscando ajudar de alguma forma as meninas, passar meu conhecimento, já que só volto a jogar em outubro por conta da lesão. Retornei ao futsal e futebol, mas no rúgbi eu não posso me limitar. Mas as meninas estão bem preparadas e com certeza vai ser mais uma boa competição”, disse Thais. 
O time também chega um pouco mais experiente para 2ª etapa. De acordo com a ponta Mulan, os treinos foram bem específicos para a parte de passe e também recepção das jogadas que foram os maiores erros. Mulan fala sobre controle emocional que vai fazer toda a diferença para que o Delta chega as disputas da Taça ouro, que é a fase final da competição. 
“Na primeira etapa eu não me sai muito bem. Fiquei nervosa pela importância e grandeza da competição, e isso me atrapalhou bastante, mas dessa vez isso não vai acontecer, pois as meninas mais experientes do time buscaram passar essa tranquilidade para a gente”, disse Mulan. 
 As meninas iniciam as disputas no sábado (16) pela fase de grupos e, no domingo (17), acontecem os jogos da taça prata e ouro. Essa é a 2ª etapa do Super Sevens ao total serão quatro etapas até definir o campeão.
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: