Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

De virada, River perde para o Guarany de Sobral em estreia na Série D

Com o resultado, Galo não ganha pontos e fca na lanterna do seu grupo do campeonato.

22/05/2017 08:50

O River estreou com derrota no Brasileiro Série D. O time comandado por Celso Teixeira perdeu dentro de casa para o Guarany de Sobral, do Ceará, por 2 a 1, com gols marcados por Humberto para o River e Romarinho (duas vezes) para o Guarany. Com o resultado o River estreia com derrota, perde pontos importantes dentro de casa e fica na lanterna do seu Grupo sem pontos somados. Agora a equipe se prepara para a partida que acontece contra o MAC, do Maranhão no próximo domingo (28), às 16, no estádio Castelão, em São Luís. 

Primeiro tempo foi dominado pelo River, que foi surpreendido (Foto: Elias Fontenele/ River)
A partida literalmente se dividiu em dois momentos. Primeiro tempo dominado pelo River, que apesar das muitas mudanças em comparação ao elenco que terminou o piauiense, veio com muitas alterações. Logo aos oito minutos o Galo tem chance clara de abrir o placar com Viola. Ele recebe a bola de Humberto, avança pela direita, tira o zagueiro e chuta para fora. Aos 33 minutos, nova chance para o River com o meia Humberto, ele arrisca chute da entrada da pequena área e a bola passa tirando tinta da trave. 

O gol do River saiu aos 40 minutos da etapa inicial com Humberto, em chute rasteiro no contra pé do goleiro. O Guarany chega com Erivelton, bate rebate na pequena área e ele aproveita a sobra, mas a bola bate na trave e sai. Início de segundo tempo o jogo muda de figura e o time cearense cresce em campo. O treinador do Galo, Celso Teixeira, precisa queimar duas substituições por conta do cansaço e saem Gilberto Matuto e Zé Neto para entrada de Everaldo e Amorim. 
Pelo lado do Guarany, entra em campo Romarinho para dar a virada e garantir os três pontos da equipe. Logo aos 15 minutos, após escanteio bem batido e fechado Romarinho aparece e empurra para dentro. Jogando dentro de casa o River se vê pressionado e busca mais o ataque tentando voltar à frente no placar, mas o contra ataque do time cearense acabou sento fatal para o Galo e aos 45 minutos do segundo tempo Romarinho aparece e marca novamente dando a vitória ao Guarany. 
O River se reapresenta as atividades hoje (22) pensando no próximo adversário no Brasileiro Série D a equipe do MAC, do Maranhão a partida acontece no próximo domingo (28), às 16, no Castelão, em São Luís. 
Outros resultados 
O Altos também estreou na Série D na tarde de ontem (21). O time encarou o Tocantins e saiu de campo com uma vitória por 3 a 1, com gols marcados por Joelson (contra) e no final do primeiro tempo o próprio atacante conseguiu igualar o placar. Início de segundo tempo o Jacaré chegou a vitória com dois gols marcados pelo atacante Eduardo, que fez sua estreia com a camisa do Altos na partida. 
No litoral, o Parnahyba recebeu o Globo, do Rio Grande do Norte e conseguiu uma vitória maiúscula por 2 a 0 ainda nos primeiros 20 minutos de partida. Os gols foram marcados por Davison e Jânio Daniel. Com os resultados Altos e Parnahyba são líderes dos seus grupos na competição nacional.
Edição: Yuri Ribeiro
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: