Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dana: "Conversei com Ronda Rousey e acredito que ela não voltará a lutar"

Presidente do UFC diz que ex-campeã peso-galo da organização viu que há vida fora do MMA e irá curtir a vida com o (muito) dinheiro que ganhou na vitoriosa carreira

31/01/2017 10:56

Aparentemente, uma era chegou ao fim. Pelo menos segundo Dana White. Em entrevista ao site "Flo Combat", o presidente do UFC afirmou que conversou com Ronda Rousey no último sábado e, na sua opinião, ela não voltará mais a lutar.

- Eu falei com Ronda no sábado pela manhã e ela está bem, tocando a vida. Pelo que conversamos, se eu tivesse que dizer agora - e eu não gosto de falar dessas coisas, porque cabe a ela decidir - eu diria que ela não lutará novamente. Na minha opinião Ronda Rousey já está aposentada e, a partir de agora, vai curtir a vida fora do octógono.

Para Dana, Ronda percebeu, com as derrotas para Holly Holm e Amanda Nunes, que treinar e lutar poderiam não ser mais as coisas mais importantes de sua vida, e se permitiu experimentar outras coisas, desfrutando do dinheiro que ganhou com suas lutas e sua imagem.

- Não é que eu ache que Ronda tinha aquilo de ser invencível. Só acho que ela é tão competitiva que sua carreira e seu cartel significavam tudo na sua vida. A partir do momento em que perdeu, acho que ela passou a se perguntar o porquê de estar fazendo aquilo, e se aquela era toda a vida que ela teria. Acredito que Ronda quis experimentar outras coisas, e foi o que ela fez. Ronda tem muito dinheiro, muito mais do que pode gastar, a menos que comece a fazer loucuras, como Floyd Mayweather. Se você tem a quantidade de dinheiro que Ronda tem, você não precisa mais trabalhar na vida. Ela tem uma ótima casa em Venice, na Califórnia, e acho que seus planos são de se mudar para um lugar mais isolado.

Para Dana, o legado de Ronda Rousey é inquestionável, e sua provável decisão de se aposentar não o deixará chateado. Para ele, Ronda mudou o mundo.
- Estou feliz por ela. Ronda chegou ao UFC e mudou o mundo. Ela pôs o MMA feminino no mapa e protagonizou as maiores lutas da história do seu esporte. Espero que seus recordes possam ser quebrados. Não sei se isso é possível, mas torço para que seja. 
O presidente do UFC também falou sobre as críticas a Edmond Tarverdyan, técnico de Ronda que foi bombardeado após as derrotas de sua pupila. Para Dana, as críticas só vieram após Ronda perder.
- A verdade é que ninguém o criticava quando ela estava ganhando. Esse assunto deles dois. Dizem que ela deveria demití-lo. Agora todos viraram experts. Quando Ronda estava ganhando ninguém bancava o expert e dizia que ela deveria contratar um novo treinador. Quando ela perdeu todo mundo começou a falar. 

Fonte: Sportv Combate
Mais sobre: