Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corinthians enfrenta Vitória e tabu no 1º duelo direto na luta contra queda

O jogo será no Barradão, estádio em que o time paulista não vence desde 2009 - ou cinco jogos.

21/10/2018 10:42

O Corinthians entrará em campo neste domingo para a primeira das nove "finais" até o fim do Campeonato Brasileiro. Quatro dias depois de perder o título da Copa do Brasil, o time alvinegro enfrenta o Vitória em duelo direto na luta contra o rebaixamento. O jogo será no Barradão, estádio em que o time paulista não vence desde 2009 - ou cinco jogos.

Após a derrota para o Cruzeiro na Copa do Brasil na última quarta-feira, o Corinthians passou a concentrar todas as suas forças no Brasileirão. O discurso, logo em seguida, já passou a trazer a preocupação com um possível descenso no campeonato nacional. O goleiro Cássio, assim como o presidente Andrés Sanchez, chegaram a falar que o Corinthians entrará em campo como se fosse "finais" nas últimas nove rodadas do Brasileirão.

"A situação incomoda. É minha sétima temporada aqui e nunca estive nesse ponto da tabela. Temos que trabalhar, corrigir os erros, errar o menos possível e ganhar. Não adianta fazer cálculos. São nove decisões, a primeira é no domingo", disse Cássio, um dos líderes do elenco.

Corinthians do técnico Jair ventura não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro (Foto: Uol)

Dos nove jogos restantes, cinco deles serão contra times que estão na mesma situação na tabela, bem próximo da zona de rebaixamento. Além do Vitória fora de casa, o Corinthians recebe o Bahia em casa na próxima semana e, na sequência, mede forças com o Botafogo, como visitante. Vasco e Chapecoense, também ameaçados pegam o time paulista em Itaquera - a lista de adversário ainda traz Grêmio, São Paulo, Atlético-PR e Cruzeiro.

"Todas as equipes que não chegarem a 46 pontos têm essa situação de correr o risco. Lógico que você tem que ganhar. Ao jogar no Corinthians, tem que almejar em chegar lá em cima, subir na tabela, ganhar pontos para chegar, no mínimo, nessa pontuação. Não que vamos nos acomodar chegando. Temos que buscar as vitórias", afirmou Cássio.

Tabu em jogo

A partida deste domingo ainda será desafiadora para o Corinthians diante do retrospecto recente no Barradão. Desde 2010, os times se enfrentaram cinco vezes no estádio, com quatro empates e uma derrota alvinegra - em 2016, por 3 a 2, sob o comando de Tite.

Em 2010, por exemplo, o jogo tinha ares de decisão, assim como neste domingo. O Corinthians defendia a liderança do Brasileirão naquela ocasião. Após um empate por 1 a 1 na 36ª rodada, a equipe alvinegra viu o Fluminense tomar a dianteira para ser campeão em seguida.

O último triunfo corintiano no Barradão aconteceu em outubro de 2009, com Mano Menezes à frente do time. Naquela oportunidade, Defederico fez o único gol do jogo válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Uol
Mais sobre: