Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Conte pede contratação de atleta da Seleção para disputa da Champions

Treinador italiano deseja fortalecer seu elenco já visando a competição europeia da próxima temporada. Chelsea está próximo de conquistar o título da Premier League após grande campanha

08/05/2017 17:20

Próximo de conquistar o título da Premier League nesta temporada, o Chelsea já pensa na próxima edição da Uefa Champions League após ter sido eliminado precocemente em sua participação anterior. Isso porque, segundo publicação feita pelo jornal espanhol As na tarde deste domingo (7 de maio), os Blues estudam a contratação do lateral-direito da Seleção Brasileira e da Juventus, Daniel Alves.

A contratação do brasileiro teria sido um pedido especial do treinador italiano Antonio Conte, que quer reforçar seu sistema defensivo, principalmente com as baixas que o elenco do time do Stamford Bridge teve nos últimos anos. Ao que indica o noticiário, os ingleses esperarão a Vecchia Signora encerrar sua campanha na Liga dos Campeões para iniciarem as conversas.


Antonio Conte vê em Daniel Alves a solução para a lateral direita do Chelsea (Getty Images)

Mesmo sob contrato com a Juventus apenas até 2018, o lateral-direito está confiante em uma renovação com a equipe, principalmente pelo ótimo momento vivido individualmente e coletivamente com todo o elenco. Disso, os bianconeri deverão dificultar sua saída, pedindo cifras astronômicas para a liberação de seu atleta.

Dani Alves se juntou a Vecchia Signora apenas na última temporada, após confusão com os diretores do Barcelona, sua ex-equipe, que optaram por liberar o jogador para procurar um novo clube – algo que chateou o lateral, que já comentou sobre a situação publicamente em algumas ocasiões.

Fonte: Fox Sports
Mais sobre: