Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comentarista vê atuações de Neymar semelhantes às de Pelé

Marco Antônio Rodrigues afirma que camisa 10 é "tecnicamente" como o Rei do Futebol. Muricy Ramalho já vê o atacante como melhor jogador do mundo

28/03/2017 10:20

Após grandes atuações com a camisa da seleção brasileira e do Barcelona, Neymar já vê seu nome colocado como o melhor jogador da atualidade. Durante o "Bem, Amigos!", o camisa 10 recebeu um dos maiores elogios: ser comparado a Pelé. Para o comentarista Marco Antônio Rodrigues, o atacante neste ano já teve atuações como a do Rei do Futebol.

- Sem nenhum pudor e receio de falar. A atuação contra a Argentina, no Mineirão, contra o Ururguai, o Neymar me lembra o Pelé. Não estou comparando carreira de um ou outro, mas neste momento ele me lembra o Pelé, tecnicamente me lembra o Pelé - disse o comentarista. 

Neymar Brasil Argentina eliminatórias (Foto: Ricardo Moraes / Reuters)Neymar está em grande fase no Brasil e no Barcelona (Foto: Ricardo Moraes / Reuters)

Muricy Ramalho, que treinou Neymar entre 2011 e 2012, no Santos, não poupou elogios e, sem pestanejar, vê o atacante atualmente acima de Messi e Cristiano Ronaldo.

- É o melhor do mundo. O Messi não está jogando o que estava jogando, Cristiano Ronaldo também. Hoje com certeza é o melhor do mundo. 

O comentarista Paulo Cesar Vasconcellos acredita que a melhora do jogo coletivo da Seleção, com a chegada de Tite, também ajudou no crescimento de Neymar.  

- Ele não está se destacando somente pela seleção brasileira. O que ele está fazendo no Barcelona e no histórico jogo contra o PSG... A Seleção se acertou, o jogo coletivo ficou melhor, e ele se sobressai. No Barcelona, ele está comendo a bola.

Nesta terça-feira, o Brasil enfrenta o Paraguai, na Arena Corinthians, pela 13ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A seleção brasileira lidera a competição, com 30 pontos, sete a mais que o Uruguai, segundo colocado.

Fonte: SportTV
Mais sobre: