Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com retornos, River intensifica treinos pensando na semifinal do Piauiense

Eduardo Húngaro deve contar com o retorno de Osmar e Tety para a partida pela semifnal do Estadual contra o Piauí.

04/05/2017 08:51

O River se preparada para semifinal do returno do Campeonato Piauiense. O time enfrenta o Piauí, no sábado (6), ás 17h, no Lindolfo Monteiro. A partida é importantíssima para o Tricolor que precisa vencer e assim carimbar vaga na final e seguir na briga pelo tetracampeonato Piauiense. Para a partida o treinador Eduardo Húngaro conta com alguns retornos e deve fazer alterações no time titular. 
O volante Osmar retornou do departamento médico depois de quase 20 dias fora de jogos oficiais e chegou a treinar entre os titulares essa semana. O atacante Tety também retorna as atividades aos poucos, após uma virose forte. 

Amorim permanece como titular na lateral direita do Galo (Foto: River AC)
Entre as alterações promovidas recentemente pelo treinador Eduardo Húngaro está a opção de Amorim na lateral direita, ao invés de Rossales e o atleta deve continuar tendo oportunidade. Amorim é volante de oficio e vestindo camisa do River ainda não tinha sido testado na posição, que segundo ele é uma oportunidade de estar entre os titulares e aos poucos a adaptação está sendo feita. 

“O professor me pediu somente tranquilidade. Como já tinha atuado na posição em outros clubes foi tranquilo. A gente na lateral procura sair numa boa, diferente de volante que tem maior contato e uma maior noção de marcação então tem que ter uma cautela e saber diferenciar”, disse Amorim. 
Amorim fez sua primeira partida como lateral contra o Parnahyba, em que o River saiu de campo com uma vitória por 1 a 0. Logo em seguida, na partida contra o Altos o jogador também começou entre os onze e o River conquistou uma nova vitória, agora por 2 a 1 e Amorim contribuiu com cruzamento que resultou em um dos gols. “Graças a Deus no jogo aconteceu e a gente vem trabalhando para isso”, frisa. 
O jogo entre River e Piauí acontece no sábado (6), ás 17h, no Lindolfo Monteiro. O River por ter se classificado em primeiro lugar tem a vantagem do empate na prorrogação. A outra semifinal acontece entre Altos e 4 de Julho, ás 20h, no Lindolfo.
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: