Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com apoio de Léo Moura, escolinha de futebol será inaugurada em Realengo

O jogador resolveu abraçar a ação, que tem também o apoio institucional da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje)

07/10/2017 10:37

Há 20 anos, Marcelo Noberto, de 47 anos, mantém por iniciativa própria uma escolinha de futebol que atende cerca de 400 crianças em Realengo. Neste domingo, às 14h, na Praça da Cohab, o seu trabalho ganhará um reforço importante com a chancela do lateral-direito Léo Moura, atualmente no Grêmio, mas que fez história com a camisa do Flamengo.

O jogador resolveu abraçar a ação, que tem também o apoio institucional da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje). O atleta vai colaborar doando bolas e uniformes. Com a ajuda do craque, a expectativa agora é que projeto passe a beneficiar até 700 crianças e jovens de 4 a 17 anos.

Morador de Realengo há 46 anos, Noberto, que sempre gostou de montar times de futebol, percebeu que poderia fazer mais pela comunidade onde vive. Ali, nasceu o projeto social voltado para crianças e jovens moradores da Cohab.

- Com a chegada deste apoio, como bolas e uniformes, tenho certeza de que nossa média de atendimento, que é de 400 alunos, vai aumentar. Além da qualidade do material, temos a marca do Léo Moura, que é uma referência para as crianças – comemora Norberto.

Segundo ele, nesses 20 anos de atuação o objetivo sempre foi tentar afastar jovens e adolescentes da criminalidade. Suas equipes, inclusive, já participaram de campeonatos como, por exemplo, a Taça das Favelas. Na última edição, ficaram entre os cinco primeiros colocados entre 64 competidores.

Fonte: Extra
Mais sobre: