Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com 21 medalhas, Piauí é vice-campeão do Norte Nordeste de Atletismo

A delegação do Piauí composta por quase 40 atletas trouxeram 13 medalhas de ouro e oito de prata

23/05/2017 08:57

O Piauí mais uma vez foi bem representado no Norte Nordeste de Atletismo que aconteceu no último fim de semana, em Pernambuco. Os quase 40 atletas da delegação piauiense voltou com o vice-campeonato da competição e um total de 21 medalhas, sendo treze de ouro e oito de prata. O título da competição ficou com os donos da casa, a delegação pernambucana. 

Atletas piauienses conquistaram medalhas de ouro e prata (Foto: Divulgação)
Pelo lado masculino, o destaque foi Bruno Lins que venceu as provas dos 100m e 200m e nos 100m baixou o tempo da prova para 10s33 que perdurava 21 anos. O velocista também foi peça fundamental na conquista do revezamento 4x100m que, ao lado de José Carlos ‘Codó’, Luís Gabriel e Matheus Acácio baixou o tempo da prova para 40s87. 

No feminino, o destaque foi Leticia Nonato que venceu a prova dos 200m e de quebra garantiu índice para o Mundial de Atletismo que acontece no Quênia, em julho. A equipe feminina foi campeã da prova e teve nomes como Genivânia Gabriela, Franciele Cerqueira, Lara Beatriz e Lia Raquel também subindo ao pódio em suas provas. 
“Estamos bem satisfeitos com os resultados, pois trouxemos 13 medalhas de ouro e oito de prata, então, todos os atletas que foram para competição, com exceção das meninas dos três mil com obstáculos, todos subiram ao pódio. Fomos em busca de ser campeão geral, um objetivo, mas a outra equipe também estava em busca disso, pois o campeonato aconteceu dentro da casa deles”, conta a vice-presidente da federação Márcia Araújo. 
Segundo Márcia Araújo, a definição do campeão saiu das provas que o Piauí não tem representantes como salto em altura, salto triplo, salto em distância e alguns lançamentos masculinos. “Temos que melhorar mais ainda nessa área principalmente no masculino. Salto com vara, marcha atleta e precisamos trabalhar para buscar o título dentro desse campeonato, pois são provas tradicionais do Pernambuco”, frisou Márcia.
Edição: Luiz Carlos Oliveira
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: