Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Colombiano Mendoza retorna ao Corinthians com futuro indefinido

Mendoza passou a temporada emprestado ao New York City FC, dos EUA, time que também contava com nomes como Andrea Pirlo e David Villa.

25/12/2016 15:03

Um dos principais dilemas do Corinthians neste fim de ano é a definição do futuro do atacante colombiano Stiven Mendoza. Com mais dois anos de contrato no Parque São Jorge, o jogador deve se reapresentar ao clube no próximo dia 11 de janeiro – mas não sabe se fica.

Mendoza Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Mendoza não joga pelo Timão desde janeiro de 2016 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Mendoza passou a temporada emprestado ao New York City FC, dos EUA, time que também contava com nomes como Andrea Pirlo e David Villa. Com o fim da participação da equipe na atual temporada, o colombiano foi devolvido ao Timão, mas liberado para as férias na sequência.

Agora, a diretoria vai avaliar prós e contras antes de definir o destino do gringo, que pode ser liberado mais uma vez. Do grupo que volta de empréstimo apenas o volante Maycon está garantido na pré-temporada alvinegra, nos EUA.

Na volta, o atacante pode ter ao menos um aliado: o técnico Fábio Carille. Afinal, ele foi um dos responsáveis por dar aval à contratação, no início de 2015. A velocidade e a força física de Mendoza chamaram a atenção do ex-auxiliar, efetivado no cargo nesta quinta-feira.

Outro ponto a favor é a irregularidade dos corintianos do ataque. Marlone ainda pode deixar o clube, Rildo já saiu, e nomes como Lucca e Romero sofrem com a desconfiança da torcida.

Por outro lado, a parte extracampo de Mendoza preocupa a diretoria. O colombiano tem um comportamento considerado tranquilo, mas também instável. A adaptação ao Brasil não foi das mais fáceis, bem diferente do que ocorreu com os paraguaios Romero e Balbuena. O primeiro, aliás, era um dos mais próximos do atacante até o empréstimo ao New York City.

Villa comemora com Mendoza gol pelo New York FC (Foto: Divulgação/New York FC)

Mendoza, à esquerda, comemora gol de David Villa no New York City FC (Foto: Divulgação/New York FC)

Mendoza teve bom início em 2015, mas em agosto foi repassado ao Chennaiyin, da Índia, seu antigo clube. Por lá, virou ídolo e foi decisivo na conquista da liga local por sua equipe. Antes de ir para o New York City, voltou ao Corinthians e chegou a participar da pré-temporada. Seu último jogo pelo time alvinegro foi contra o Fort Lauderdale Strikers, em janeiro. No total, são 31 partidas e três gols em sua passagem pelo Brasil. O contrato vai até dezembro de 2018.

Para o ataque, o Corinthians já acertou as contratações de Luidy, ex-CRB, e Jô, cria do próprio Timão na década passada. O turco Kazim, do Coritiba, também interessa.

Fonte: globoesporte.com
Por: Diego Ribeiro
Mais sobre: