Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ciclista brasileiro morre após sofrer acidente em prova

Carlos Silva, de 48 anos, não resiste aos ferimentos provocados por uma colisão com outros dois ciclistas.

03/07/2015 08:29

Um grave acidente envolvendo três ciclistas nos Estados Unidos terminou com a morte de um deles, o brasileiro Carlos Silva, de 48 anos. A tragédia aconteceu em Dumfries, Virgínia, durante a disputa do World Police and Fire Games, evento esportivo voltado para socorristas e policiais. Carlos era policial civil. As informações são do site Yahoo.

Segundo testemunhas, a causa do acidente foi o estouro de um pneu da bicicleta de Carlos. Os outros dois ciclistas, identificados como homens com idades entre 43 e 44 anos, estão internados em estado grave.

- Todos os ciclistas estavam usando equipamento de segurança adequado no momento do acidente. Além disso, o Corpo de Bombeiros e dois policiais que estavam assistindo ao evento também apoiaram e deram ajuda no socorro - afirmou em entrevista ao site Inside Nova, o porta voz da polícia local, William Jonathan Perok.

O World Police and Fire Games tem 10 dias de duração e atrai competidores de cerca de 70 países. Há competições de hóquei, tênis, wrestling, tiro com arco, tiro e natação. Após a morte do brasileiro, a organização do evento divulgou uma nota de pesar em seu perfil no Facebook  e suspendeu o restante das competições desta quinta-feira.

- Estamos profundamente tristes que um atleta participante do World Police and Fire Games faleceu hoje no evento de ciclismo em Prince William County. Dois outros atletas estão gravemente feridos. Por favor, junte-se a nós em nossos pensamentos e orações durante esse momento trágico e desafiador - dizia a mensagem.


Foto: Reprodução/Globoesporte.com

Fonte: Globoesporte.com
Mais sobre: