Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Celebridade na Espanha, freira diz que Barcelona ganhou com a saída de Neymar

Lucía Caram é conhecida por seu trabalho com famílias carentes, opiniões polêmicas e por programa de culinária e afirma que o craque brasileiro não tinha a "marca" do Barça.

03/11/2017 13:12

Celebridade na Espanha, a freira Lucía Caram, assim como Messi, nasceu na Argentina e se mudou para Barcelona ainda jovem. A irmã, de 51 anos, vive na Catalunha há quase 30 anos e se tornou conhecida por seu trabalho com famílias carentes, pro suas opiniões polêmicas, inclusive sobre religião, e também por apresentar um programa de culinária na televisão.

Apaixonada por futebol, Lucía Caram é torcedora do Barcelona, escreve sobre os jogos na rede social e comentou a saída de Neymar em entrevista à BBC. Novamente, não fugiu da polêmica. Na sua opinião, o brasileiro não tinha a cara do clube catalão e, sem ele, a equipe poderá ter mais um time com os "valores do Barça".


A freira Lucía Caram, em evento do Barcelona: irmã é fanática por futebol e diz que saída de Neymar foi boa (Foto: Reprodução)

- É uma equipe muito boa. Acredito que ganhamos muito com a saída de Neymar. Não podemos dizer que o tridente (Messi-Suárez-Neymar) não era muito bom, mas creio que o Neymar não tinha a marca do Barcelona. Agora podemos fazer uma equipe que tenha mais os valores do Barcelona, à altura do que significa o Barça - disse a freira.

Neymar deixou o Barcelona em agosto deste ano, após quatro temporadas no clube catalão, e se transferiu para o Paris Saint-Germain. O valor da negociação, de € 222 milhões (cerca de R$ 840 milhões), é o recorde na história do futebol.


Foto: Getty Images

A religiosa lembrou ainda das duas derrotas do Barcelona para o Real Madrid na Supercopa da Espanha. E comemorou que, hoje, os catalães lideram o Campeonato Espanhol, com oito pontos de vantagem para o arquirrival.

- O Barcelona sempre nos supreende. Começamos uma temporada em que parecia que o rei da festa era o Real Madrid. As coisas mudaram. Agora, sem dúvida, temos uma grande versão do Barça. Ainda não é a melhor versão do Barça. Mas acho que Ernesto Valverde vai nos proporcionar, junto com Messi e a equipe, uma grande temporada. Como culé, não posso manifestar nada além de felicidade nesse tema.

Além de escrever 10 livros, sobre religião e também culinária, a freira Lucía Caram é também fundadora da Fundação Rosa Oriol, que atende 1.400 famílias de baixa renda. Sobre o futebol, não só comenta as vitórias do Barça, como também brinca com os tropeços do rival Real Madrid, que na última rodada perdeu para o Girona, também da Catalunha, por 2 a 1 e foi alvo da freira.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: