Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cavani revela: "Neymar vai bater o próximo pênalti" do PSG

Uruguaio afirma que decisão foi do treinador Unai Emery. Brasileiro cobrou a única penalidade máxima do time depois da discussão entre os atacantes

19/11/2017 09:43

A questão sobre quem é o cobrador de pênaltis do Paris Saint-Germain segue rendendo debate no clube. Neste sábado, a equipe derrotou o Nantes por 4 a 1, no estádio Parque dos Príncipes, sem penalidades máximas. Autor de dois gols na vitória pela 13ª rodada do Campeonato Francês, Cavani revelou após a partida que não será ele o encarregado de bater o próximo pênalti a favor do PSG. A atribuição será de Neymar, o que pode indicar que o brasileiro ganhou a "queda de braço" pelo direito de ser o batedor oficial do time.

- Neymar cobrará o próximo pênalti - respondeu o atacante uruguaio, ao ser questionado sobre o tema.

Perguntado se a decisão havia sido tomada pelo treinador Unai Emery, Cavani se limitou a responder que "sim".


Foto: France Presse

A última penalidade máxima a favor do PSG foi cobrada por Neymar, na vitória por 6 a 2 sobre o Bordeaux, em 30 de setembro.

A repetição do brasileiro para o próximo pênalti levou o jornal francês "L'Équipe" a questionar se a ideia de uma alternância entre os dois atacantes "estaria enterrada".

A discussão sobre quem deveria cobrar os pênaltis surgiu no dia 19 de setembro, no duelo contra o Lyon, quando Neymar pediu para bater uma penalidade, mas Cavani pegou a bola e recusou a ceder a cobrança ao camisa 10. O brasileiro ficou visivelmente chateado com a recusa. O uruguaio acabou perdendo a cobrança, mas o time venceu o jogo: 2 a 0.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: