Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Canguru decora recepção do prédio da Austrália na Vila Olímpica

Após piada infeliz do prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, foto de réplica do animal vaza em grupo nas redes sociais; voluntário da imagem leva susto com repercussão.

26/07/2016 17:42

Os australianos chegaram à Vila dos Atletas no último domingo, data da abertura do local para as delegações, e reclamaram bastante. Falaram sobre sujeira, problemas hidráulicos e outras situações pendentes. No mesmo dia, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, tentou amenizar a situação e fez uma piada dizendo que estava pensando até em colocar um Canguru para animar os visitantes. A declaração não pegou bem, e o gerente de comunicação australiano Mike Tancred disse que o país precisava de encanadores e não de cangurus. Polêmicas à parte, apesar da resposta atravessada, os australianos realmente estão com um canguru na Vila Olímpica.

canguru, Austrália, Rio 2016 (Foto: Reprodução / Facebook)

Voluntário da Rio 2016 posa ao lado de canguru de mentira na Vila Olímpica (Foto: Reprodução / Facebook)

Não se trata de um canguru de verdade passeando pelo local, mas uma réplica fiel do tradicional animal do país com um filhote em sua bolsa. Ele decora o prédio que recebe os australianos e esteve em todas as últimas edições olímpicas, como um "membro" da delegação e amuleto da sorte. Além dele, também há um avestruz no mesmo modelo. A foto com o bichinho vazou nas redes sociais na última segunda-feira, em um grupo criado por voluntários da Rio 2016. Na foto, um deles aparece posando ao lado do canguru.

O GloboEsporte.com encontrou o voluntário da foto circulando pela zona internacional da Vila. Carlos Jonathan Almeida nem sabia que sua foto, tirada sem qualquer pretensão de divulgação, fosse circular na imprensa toda. Ele ficou surpreso ao saber da repercussão.

- Sou eu mesmo nessa foto. Mas não sabia que estava circulando por aí. Não fiz para isso. Fiz porque achei legal, bonito, e deixei a foto no meu celular. Só isso. Nada demais - disse Carlos Almeida, desconfiando que alguém possa ter vazado a sua foto.

Após as duras críticas do domingo, os australianos mudaram o tom na segunda-feira. Disseram que os avanços do Rio 2016 para corrigir a situação do prédio do país era enorme. Já nesta terça-feira, a organização dos Jogos confirmou a finalização dos trabalhos no prédio dos australianos. Além desse, outros 20 foram entregues para operação e os 31 estarão prontos até a quinta-feira.

Fonte: globoesporte.com
Por: Matheus Tiburcio, Tiago Leme e Thierry Gozzer
Mais sobre: