Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caic/Maurício de Nassau é campeão do zonal Brasileiro Junior de Handebol

O resultado foi importante para os atletas que têm a competição nacional como a principal do calendário 2017.

06/06/2017 08:16

O time piauiense deu mais um passo importante até a etapa nacional do Campeonato Brasileiro Junior de Handebol. No fim de semana aconteceu a etapa do Zonal Nordeste da competição e os piauienses entraram em quadra e venceram as equipes do Atlef e Audax, ambas do Maranhão. O ultimo jogo foi contra o Audax em que saíram com uma vitória por 34 a 19. 
O resultado foi importante para os atletas que têm a competição nacional como a principal do calendário na temporada 2017. O Caic/Maurício de Nassau se sagrou campeão do zonal e garantiu a vaga na etapa nacional. O técnico Giuliano Ramos destaca a importância desse resultado. 

Equipe do Caic/Maurício de Nassau se sagrou campeão do zonal e garantiu a vaga na etapa nacional. (Foto: Arquivo Pessoal)
"O time está focado e bem treinado pensando nessa competição. Conhecíamos o adversário e isso também ajuda bastante e deu para perceber uma evolução dos garotos em comparação as disputas anteriores", afirmou Giuliano Ramos. 

O confronto entre Piauí e Maranhão é tradicional e os piauienses têm a pequena vantagem de jogarem juntos a bastante tempo. Essa equipe que vai representar o estado na etapa nacional do Brasileiro Junior foi campeã dos Jogos Escolares da Juventude em 2016. A etapa nacional do Brasileiro acontece no mês de setembro, em Anápolis, em Goiânia
Edição: Luiz Carlos Oliveira
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: