Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caiçara e Parnahyba brigam por vaga na final do primeiro turno do Piauiense

Duelo acontece na tarde deste domingo, às 15h10, no Estádio Deusdeth de Melo. Caiçara joga pelo empate no tempo normal e na prorrogação.

19/04/2015 08:31

Caiçara a Parnahyba fazem, na tarde deste domingo (19), a primeira semifinal da Taça Estado do Piauí, o primeiro turno do Campeonato Piauiense. O duelo começa a partir das 15h10 no Estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. Dono da melhor campanha na fase de classificação, os donos da casa jogam pelo empate no tempo normal e na prorrogação. 

A semana de trabalho foi longa e proporcionou aos técnicos das duas equipes a oportunidade de fazer mudanças. No Parnahyba, acontece a estreia do técnico Pedro Manta. Além dele, alguns jogadores foram regularizados e também podem ser novidades na equipe do litoral. Já o Caiçara aposta no time que vem atuando e no entrosamento do elenco. 

A regularidade do time de Campo Maior é comemorada pelo técnico Paulo Isidoro. De acordo com ele, a equipe ganhou uma forma de jogar e entrosamento. “Nosso grupo está motivado, os jogadores entenderam a meta. Isso está sendo muito importante. Cada resultado, nos motiva a ir ainda mais longe”, afirma o treinador. 

Durante a semana, o técnico do Leão do Norte focou nas correções do time. Apesar de ter vencido o atual adversário fora de casa no primeiro turno, Paulo Isidoro prega cautela. “Precisamos manter a mesma concentração e o mesmo respeito pelo adversário. Isso é muito importante, pois quando você respeita o adversário você tem mais cuidado”, frisa Paulo. 

Do outro lado, o estreante Pedro Manta tem três reforços à sua disposição. Jânio Daniel e Ramon estão regularizados e já podem estrear diante o Caiçara. “Esses dois jogadores nos reforçam e dão mais condições. É uma dor de cabeça boa para montar a equipe contra o Caiçara, time bem treinado”, completa Pedro. O meia Idelvando, o zagueiro Renan e o goleiro Evandrízio chegaram essa semana à equipe azulina, mas só devem reforçar o time em uma possível final, já que não estão regularizados. 

Antônio Dib Moraes comanda o confronto entre Caiçara e Parnahyba. Ele será auxiliado por Thyago Costa Leitão e Janystony Rabêlo de Melo. O vencedor da partida enfrenta River ou Piauí, que duelam na segunda-feira, na decisão do turno.

Por: Pâmella Maranhão- Jornal O Dia
Mais sobre: