Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caic é tetra e representará o Brasil em Mundial no Qatar

Os jogos do Mundial Escolar de Handebol acontece em 2018, em Doha, no Catar

08/09/2017 08:24

A equipe do Caic Balduino fez valer o favoritismo e conquistou na última quinta- -feira (7) o tetracampeonato do Campeonato Brasileiro de Handebol Escolar, que aconteceu no Espirito Santo. Na grande final da disputa o time piauiense venceu a equipe dona da casa, do Espirito Santo, por 21 a 19 e carimbou vaga no Mundial 2018 da modalidade que acontece em Doha, no Qatar. 

Piauienses saem da competição invictos (Foto: Pedro Paulo/ CBDE)
Os piauienses saem da competição invictos e mantendo a hegemonia do Piauí e do Nordeste que pela quarta vez consecutiva será o representante do Brasil na principal competição escolar do mundo. Na estreia, os piauienses venceram a equipe da Bahia por 37 a 9 e logo em seguida o time de Goiás por 37 a 24. Nas quartas, foi a vez de eliminar do time do Paraná com vitória apertada por 24 a 23 e nas semifinais o Caic venceu a equipe de Santa Catarina 25 a 19. E pela grande final mais uma vez Piauí e Espirito Santo se enfrentaram reeditando as últimas quatro finais do Brasileiro Escolar e novamente os piauienses saíram de quadra vitoriosos. 
A vaga no Mundial Escolar era o principal objetivo desse segundo semestre para os garotos da categoria cadete do Piauí. Esta é a quarta participação da equipe no campeonato. Em 2012, o time alcançou a oitava colocação da competição. Na edição seguinte, na Turquia, em 2014, o Caic Balduino sagrou-se vice- -campeão, perdendo o título em final contra a Alemanha. Um feito inédito para o Brasil e um orgulho para o Piauí. Em 2016, os atletas voltaram com um quinto lugar, do Mundial na Dinamarca. 
O Mundial Escolar de Handebol acontece em 2018, em Doha, no Catar. Até lá, os piauienses seguem participando de competições e alguns dos atletas disputam os Jogos Escolares da Juventude etapa de 15 a 17 anos, que acontece em novembro, em Brasília.
Edição: Isabela Lopes
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: