Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Brasileiros pelo mundo: lesões e Neymar viram preocupações para Tite

Ultimos dias serviram para mostrar que o bom momento construído pela seleção de Tite tem muito mais ameaças do que os rivais sul-americanos.

28/11/2016 11:32

Tite venceu os seis primeiros jogos como técnico da seleção brasileira e colocou a equipe nacional na primeira posição das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia. Parecia que os problemas vividos pelo time canarinho até outro dia tinham ficado para trás. Nos últimos dias, porém, uma série de más notícias colocou o bom momento em xeque.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A principal razão para isso é que o estaleiro da equipe nacional encheu. Casemiro voltou a ser titular do Real Madrid, é verdade, mas pelo menos quatro jogadores que têm sido convocados regularmente por Tite sofreram lesões. Filipe Luis e Marcelo tiveram problemas na rodada da Liga dos Campeões, mas os casos mais graves aconteceram nas ligas nacionais. Philippe Coutinho teve um problema no tornozelo em partida do Liverpool, e Daniel Alves sofreu uma fratura na perna esquerda em partida da Juventus.

Neymar também preocupa, mas não por questões físicas. O principal jogador da seleção brasileira teve uma semana atribulada por questões pessoais, e o desempenho em campo não ficou alheio a isso. Foram atuações ruins na Liga dos Campeões e no Campeonato Espanhol.

A próxima rodada das Eliminatórias está marcada apenas para março de 2017. No entanto, os últimos dias serviram para mostrar que o bom momento construído pela seleção de Tite tem muito mais ameaças do que os rivais sul-americanos.

Foram mal

A bruxa está solta na seleção de Tite

Os médicos da seleção tiveram uma semana agitada. Na rodada da Liga dos Campeões, Filipe Luis e Marcelo se machucaram. No fim de semana, a coisa foi ainda pior: Philippe Coutinho e Daniel Alves sofreram lesões em jogos de seus clubes e preocupam para os próximos jogos das Eliminatórias, em março.

O que faltou acontecer na semana de Neymar?

É até difícil imaginar um roteiro mais cheio de percalços do que a semana de Neymar: duas atuações apagadas, vaias em jogo da Liga dos Campeões, encontrão com um auxiliar do Barcelona em treino, acidente de Ferrari e confronto com o MP espanhol, que pediu prisão do brasileiro por dois anos.

Ganso vira moeda de troca no Sevilla 

Os lampejos de Ganso nesta temporada não têm sido suficientes para abrir espaço no Sevilla. O brasileiro viu do banco a vitória por 2 a 1 sobre o Valencia no sábado (26) e pode até virar moeda de troca. Segundo o diário ?AS?, os espanhóis pretendem oferecê-lo ao Atlético-MG em troca de Lucas Pratto.

Elias perde espaço no Sporting 

A segunda passagem do brasileiro Elias pelo Sporting Lisboa pode ser mais curta do que o esperado. O ex-jogador do Corinthians perdeu espaço na equipe portuguesa e agora negocia uma transferência para o futebol da China no início do ano.

Foram bem

William José 1 x 1 Messi 

De um lado, o poderoso Barcelona de Lionel Messi, que balançou as redes. Do outro, a Real Sociedad. Mas foi da equipe basca o domínio em duelo disputado no último domingo (27), no estádio Anoeta. O maior destaque dos anfitriões? O brasileiro William José, responsável por abrir o placar.

Paulinho decide título para time de Felipão 

O Guangzhou Evergrande, time comandado por Felipão, conquistou no último fim de semana a Supercopa da China. O destaque da equipe foi o brasileiro Paulinho, titular da seleção de Tite, autor do gol que definiu o título.

Lucas segue brilhando na França 

A temporada do brasileiro Lucas Moura no Paris Saint-Germain tem sido extremamente produtiva. Na última semana, o camisa 7 balançou as redes e foi destaque em empate com o Arsenal na Liga dos Campeões. Também foi titular na vitória sobre o Lyon e iniciou a jogada do gol da vitória.

Marquinhos segue sem deixar rivais brilharem 

"Se você não viu Özil em campo, é em grande parte por causa dele". O elogio da revista SoFoot é uma das demonstrações mais claras do quanto o brasileiro Marquinhos tem brilhado no Paris Saint-Germain. Outro que foi destaque no empate com o Arsenal e na vitória sobre o Lyon.

Fonte: UOL
Mais sobre: