Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Brasil encara Paraguai por vaga na final da Copa América de Futsal

Comandada por Leandro Lino, de apenas 21 anos, seleção brasileira faz duelo decisivo contra paraguaios na primeira competição oficial sem Falcão.

11/04/2017 11:08

Depois de três vitórias e um empate na primeira fase, chegou a hora de o Brasil encarar a fase de mata-mata da Copa América de Futsal, que está sendo disputada em San Juan, Argentina. O adversário é o Paraguai, em duelo pela semifinal marcado para às 21h30 (de Brasília). Quem passar pega o vencedor de Uruguai x Argentina, que se enfrentam às 19h30. A decisão será nesta quarta-feira. A Copa América é a primeira competição oficial da seleção sem o craque Falcão, que decidiu atuar apenas pela sua equipe, o Sorocaba, nos últimos anos de carreira.

- A "nova" seleção brasileira está bem servida com os novos atletas, pois eles já foram campeões de grandes campeonatos em seus clubes. A renovação é válida e de longo prazo, até esse atletas ganharem confiança e experiência internacional com a camisa da seleção. Fiquei muito feliz por fazer parte desse novo trabalho e tento passar tranquilidade para os mais novos, principalmente nos momentos decisivos e de maior tensão das partidas - afirmou o goleiro Tiago, campeão mundial em 2008 e 2012.

Tiago é um dos poucos jogadores mais rodados convocados pelo técnico PC Oliveira para a Copa América. Dentre os representantes da nova geração, destaque para Leandro Lino, de 21 anos. Revelado pelo Corinthians e hoje no Sorocaba, o ala espera retribuir a confiança a ele depositada.

Leandro Lino disputa bola no empate em 0 a 0 com a Argentina na primeira fase (Foto: Divulgação/AFA)

- Na verdade acho que todo o grupo tem a sua importância. Vivo um momento incrível na minha carreira e espero continuar ajudando a seleção com gols e títulos. Esse título será importantíssimo não só para mim, mas sim para a carreira de todos os jogadores, e se isso acontecer aqui em San Juan vai ter um gostinho ainda mais especial - destacou.

O Brasil chega à semifinal da Copa América após terminar na primeira colocação do grupo A. A seleção canarinho teve os mesmos 10 pontos da Argentina, mas saldo de gols melhor, o que colocou os hermanos na rota do Uruguai, líder do grupo B.

O Paraguai, adversário do Brasil, vem de uma campanha irregular na primeira fase. Na última rodada, os paraguaios foram derrotados por 6 a 4 pelos uruguaios, perdendo a liderança da chave. A irregularidade do rival desta noite, porém, não é motivo de soberba para os comandados de PC Oliveira.

- As expectativas para essa semifinal são as melhores possíveis , sabemos da qualidade da equipe do Paraguai, mas vamos confiantes pra esse duelo. Acho que não tem favorito no jogo de hoje, e quem errar menos vai sair com a vitória - finalizou Leandro Lino.

A campanha do Brasil na Copa América:

Brasil 9 x 0 Bolívia

Brasil 8 x 0 Chile

Brasil 0 x 0 Argentina

Brasil 6 x 3 Venezuela

Fonte: globoesporte.com
Por: Flávio Dilascio
Mais sobre: