Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Borja tem contrato regularizado e fica próximo de estreia pelo Palmeiras

Jogador será inscrito no lugar do lesionado Moisés na primeira fase do Campeonato Paulista.

23/02/2017 19:52

O atacante Miguel Borja está mais próximo da estreia pelo Palmeiras. Na tarde desta quinta-feira, seu contrato foi regularizado na Confederação Brasileira de Futebol, primeiro passo para que ele possa ser inscrito no lugar do lesionado Moisés e fique apto para estrear contra a Ferroviária, no sábado, em casa.

Borja está mais perto da estreia (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Simultaneamente à regularização, a diretoria do clube enviou à Federação Paulista de Futebol o laudo médico que comprova que Moisés não tem condições de se recuperar antes da final do Campeonato Paulista, marcada para 30 de abril. Assim que o documento for aprovado por um comitê da FPF, a troca será efetuada.

Contratado por US$ 10,5 milhões (valor que será pago pela Crefisa e Faculdade das Américas, patrocinadores do clube, por 70% dos direitos econômicos), o ex-jogador do Atlético Nacional recebeu na última quarta-feira o prêmio Rei da América, promovido anualmente pelo jornal El País, do Uruguai.

Como ainda não retornou de Punta del Este, Borja não participou do treinamento desta quinta-feira, ao lado dos reservas, na Academia de Futebol. A tendência é que ele se reapresente na tarde desta sexta, véspera do duelo com a Ferroviária, válido pela sexta rodada da competição estadual.

Por conta da negociação com o Palmeiras, o colombiano não chegou nem a atuar pelo Atlético Nacional nesta temporada. Sua última atuação foi em dezembro passado, pelo Mundial de Clubes. Antes da viagem ao Uruguai, ele vinha treinando normalmente com bola.

Fonte: globoesporte.com
Mais sobre: