• bf the shop
  • elshallon
  • Unimed
  • assinatura jornal

Borja entra e faz dois primeiros gols pela Colômbia

Atacante do Palmeiras sai do banco, acerta belo chute da entrada da área e ainda fecha placar nos acréscimos. Felipe Pardo e Bacca também mexem no marcador em jogo fora de casa.

14/11/2017 15:56h

Em partida amistosa na cidade de Chongqing, a Colômbia passou fácil pela China e venceu por 4 a 0. O grande destaque fica por conta do palmeirense Borja, que entrou no intervalo e marcou seus dois primeiros gols com a camisa da seleção para sacramentar o resultado. O primeiro foi um golaço, em pancada de fora da área. Antes disso, Felipe Pardo abriu o placar e Bacca fez o segundo.

Além de Borja, outro jogador do Palmeiras entrou em campo: o zagueiro Mina, que jogou toda a partida. No entanto, o maior destaque foi mesmo o atacante, que aproveitou boa troca de passes dos Cafeteros aos 21 do segundo tempo para marcar. Ele recebeu de Bacca, na entrada da área. A bola veio pelo alto e, com a marcação em cima, o centroavante acertou uma pancada no canto direito do goleiro Yan Junling. Veja o golaço abaixo:

Já nos acréscimos da partida, os colombianos entraram na área chinesa com extrema facilidade. Hurtado recebeu bola cara a cara com o goleiro e, no melhor estilo videogame, tocou para o lado, deixando Borja com o gol livre para fechar o placar.

Borja havia entrado em quatro partidas pela seleção colombiana, mas ainda não tinha marcado com a camisa de seu país. A última partida do atacante pelos Cafeteros foi contra Camarões, em amistoso realizado em junho. Na sexta, a Colômbia enfrentou a Coreia do Sul, mas o centroavante ficou no banco de reservas.

Antes disso, a Colômbia já havia construído um bom resultado, com domínio desde o início da partida. Logo aos seis minutos, Bacca – que teve excelente atuação, recebeu dentro da área e só rolou para Felipe Pardo, que bateu cruzado para vencer o goleiro e comemorar bastante. Assim como Borja, esse também foi o primeiro gol do jogador do Nantes pela seleção.

Aos 17 minutos da etapa final, quatro antes do gol de Borja, foi a vez de Bacca deixar o seu. Depois de roubada de bola no meio de campo, Sanchez descolou bonito passe para o atacante do Villarreal, que ganhou na corrida, limpou a marcação e tocou na saída do goleiro.

Com a vitória, a Colômbia se recupera do último resultado na preparação para a Copa do Mundo. Anteriormente, os Cafeteros perderam por 2 a 1 para a Coreia do Sul, em jogo marcado por um insulto racista do meia Edwin Cardona, que ficou no banco na partida desta terça-feira.

Coreia do Sul e Sérvia ficam no empate

Depois de vencer a Colômbia, a Coreia do Sul encarou a Sérvia em casa e empatou em 1 a 1, no estádio de Ulsan. As duas seleções estão na Copa do Mundo e fizeram uma partida equilibrada. Apesar disso, o primeiro tempo não teve grandes emoções e terminou sem gols.

Na segunda etapa, os sérvios abriram o placar aos 14 minutos. Após receber passe da promessa Milinkovic-Savic, Ljajic saiu na cara do goleiro e tocou no canto oposto para marcar. No entanto, a alegria durou pouco para a seleção europeia: três minutos depois, Koo Ja-Cheol igualou o marcador em cobrança de pênalti.

Fonte: Globo Esporte

Deixe seu comentário