Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Barcelona divulga novo uniforme, inspirado em time de Cruyff

As imagens, divulgadas na manhã desta segunda, confirmam as informações que vinham sendo "vazadas" nos últimos dias.

30/05/2016 10:04

O Barcelona divulgou nesta segunda-feira as primeiras imagens do uniforme que será usado na próxima temporada. As faixas verticais - marca histórica do clube - voltam a fazer parte da vestimenta, após um ano com as polêmicas raias horizontais. Outra novidade é a falta de um patrocinador, já que o acordo com a Qatar Airways ainda não foi renovado.

As imagens, divulgadas na manhã desta segunda, confirmam as informações que vinham sendo "vazadas" nos últimos dias.

(Foto: Divulgação)

Jogadores posam com nova camisa: sem polêmica e inspirada no time de 1992

Além da volta ao modelo tradicional das faixas, o uniforme terá uma tom de azul diferente do utilizado nos últimos anos. A ideia, segundo a Nike, é replicar a camisa do time que ganhou a primeira Champions League do clube (na época, Copa dos Campeões), em 1992, que completará 25 anos no fim da temporada 2016-17.

A curiosidade é que, na final contra a Sampdoria, em Wembley, o time acabou jogando com segundo uniforme, laranja. O duelo acabou com vitória por 1 a 0, na prorogação, com um gol de falta do zagueiro holandês Ronald Koeman.

Aquela equipe do Barcelona, comandado por Cruyff, com jogadores como Stoichkov, Laudrup, Guardiola e Zubizarreta, entrou para a história do clube como o "Dream Team".

As novas camisas já estão à venda na loja oficial do clube, por 90 euros (R$ 360 na cotação atual). Uma edição especial, com uma caixa personalizada, custa 155 euros (R$ 620).

Apesar dos boatos sobre uma possível saída, a camisa do brasileiro Daniel Alves é vendida normalmente.

Fonte: ESPN
Mais sobre: