Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atletas piauienses conquistam nove medalhas

Dezenove atletas do QG da Luta representaram o Piauí no torneio em São Paulo.

03/05/2016 07:44

Os atletas piauienses subiram aos tatames nesse fim de semana. 19 atletas do QG da Luta representaram o Piauí no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ, em São Paulo, principal entidade da modalidade no país. Os lutadores voltaram com nove medalhas na bagagem. Três ouros, duas pratas e quatro de bronze. Em uma competição que reuniu mais de 4 mil atletas, considerada a maior edição de todos os tempos, piauienses conseguiram um lugar de destaque. O Projeto Social Quartel General da Luta a cada dia prova que só colhe bons frutos. A delegação que viajou para o Brasileiro, em Barueri, São Paulo, contou com 19 atletas, todos eles da unidade na capital. O projeto que recentemente completou 10 anos, tinha o Brasileiro da CBJJ como uma das competições alvo do primeiro semestre e o resultado não poderia ter sido melhor.


Foto: Divulgação


“Para o nível da competição que é altíssimo, não poderia ser melhor esse resultado. Deu para perceber que o Piauí consegue se igualar com os outros estados mesmo tendo uma proporção muito menor de adeptos na modalidade. O estado tem no máximo 10% de praticantes em comparação ao eixo Rio - São Paulo, então deu para perceber que estamos trilhando no caminho certo”, frisou Major Luiz de Oliveira.

Entre os destaques do estado na competição estão as três medalhistas de ouro. Abimael Rodrigues, Guilherme Chaves e Lívio Ribeiro “Galinho”. Com exceção de Lívio, que já é um atleta carimbado nessas competições nacionais, os outros dois atletas participaram pela primeira vez de uma competição desse nível.

“Abimael e Guilherme fizeram sua primeira participação em uma competição de nível técnico tão alto e conseguiram o ouro. Além disso, destaco o próprio Lívio, mesmo sendo figurinha carimbada, mais uma vez ele conseguiu ser um atleta destaque na competição, fez uma grande final contra o atual campeão Pan-Americano na Califórnia e por essa razão eu friso os três ouros”, contou Major.

O time feminino também fez um belo papel e voltou com três medalhas de bronze para o estado. Ana Luiza e Nayra Cavalcante, faixa azul, categoria Galo e Thamyres Tavares, faixa azul, categoria pena subiram ao pódio.


Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: