Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atletas olímpicos do Piauí tentam 1º lugar no Norte-Nordeste de Atletismo

Com 18 atletas, delegação busca resultado inédito na competição que começa hoje

23/09/2016 07:37

A delegação piauiense embarcou para Fortaleza, onde disputa o Norte-Nordeste de Atletismo Adulto a partir desta sexta-feira (23). Entre as novidades na equipe, os atletas olímpicos Bruno Lins e José Carlos Moreira, o “Codó”. Além deles, outros 16 atletas irão representar o Piauí em diversas provas. 

Bruno Lins e José Carlos Moreira disputam a prova do revezamento 4x100m ao lado de Jeferson da Silva e Luís Gabriel. Neste ano, o estado briga por melhores resultados no masculino e também busca a primeira colocação geral da competição. 

Codó, Bruno Lins e Luís Gabriel finalizam preparação para o torneio em Fortaleza (Foto: Moura Alves/ O Dia)

O Piauí tem uma tradição de bons resultados no Norte-Nordeste com as mulheres, que há anos são os destaques das delegações. Este ano, a intenção é unir a força das mulheres com a experiência dos homens que estarão representando o Piauí. No caso, Bruno Lins, José Carlos e Luís Gabriel chegam como os fortes nomes e são as reais chances do Piauí de subir ao lugar mais alto do pódio no revezamento. 

Recém-chegados dos Jogos Olímpicos do Rio-16, Bruno Lins fala sobre o fato de voltar a competir um Norte-Nordeste depois de 10 anos. “Como é ano olímpico, tudo é muito desgastante. A gente sabe dos problemas das dificuldades que enfrenta. Para quem representa uma nação, representar um estado não pesa, não diminuindo Teresina. A gente sabe dessa responsabilidade e da chance de fazer história pelo estado. É isso que a gente busca, é uma alegria, uma satisfação”, relatou Bruno Lins. 

Os piauienses entram nas pistas com o objetivo de acabar com a hegemonia do Pernambuco e Rio Grande do Norte, que em 40 edições revezam entre o título geral da competição. O Piauí chega forte não só no revezamento masculino e feminino, mas também com possibilidade de bons resultados nas provas individuais. 

“Pela primeira vez, vamos com uma equipe fortíssima no masculino. Vamos com o pé no chão, com o objetivo de fazer grandes resultados, mas toda equipe técnica vai em busca de trazer o título geral para o Piauí. Ficamos muito feliz em munir nossa experiência com a juventude dos atletas piauienses, pois eles são o futuro”, declarou o técnico Fernando Donathan. 

O Norte-Nordeste de Atletismo será disputado de hoje (23) ao domingo (25), no estádio da UNIFOR, em Fortaleza – CE. A competição vai reunir atletas do Acre, Amazonas, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Piauí, Sergipe, Rondônia, Roraima, Tocantins, Amapá e Ceará. Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal também participam, mas como convidadas.

Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: