Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atletas e técnico da Chape agitavam mercado da bola antes de tragédia

Elenco já negociava renovação de contratos com Chapecoense ou mudança para outros clubes da Série A.

30/11/2016 19:03

Um time vitorioso sempre chama a atenção e provoca ofertas dos grandes. A força do oeste de Santa Catarina, direto de Chapecó, numa cidade de apenas 200 mil habitantes, levou a Chapecoense à final da Sul-Americana, em mais um ano de campanha consistente no Brasileiro, e chamou a atenção do mercado da bola. Não era só o zagueiro Thiego, fechado com o Santos, que ia mudar de endereço. Grandes times do futebol acenavam com propostas para jogadores e também para o técnico da Chapecoense.

Caio Júnior Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

Caio Júnior voltava a se destacar em belo trabalho pela Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

O técnico Caio Júnior, que já tinha passagem por Flamengo e Botafogo no futebol carioca, era um dos nomes na lista de opções para substituir Jorginho no Vasco. O escolhido terminou sendo Cristóvão Borges, anunciado nesta terça-feira, em meio ao dia de luto da tragédia da Chapecoense. O Internacional, que luta contra o rebaixamento, também avaliava o nome de Caio, embora não fosse o favorito, para a temporada de 2017.

Dener Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

Dener, de 25 anos, vivia grande fase na carreira: São Paulo e Fla o disputavam (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

Outro que estava disputado era o jovem lateral-esquerdo Dener Assunção, de 25 anos. O São Paulo tinha preferência de compra até 31 de dezembro pelo jogador. O destaque também o deixou entre os nomes preferidos no Flamengo, que estava na disputa pelo jogador da Chapecoense. Dener esteve próximo do Botafogo há um ano e era cotado para eventual saída de Victor Luís. Dener pertencia ao Coritiba, mas ficaria livre ao fim do contrato. 

- O Dener tinha cinco propostas do futebol brasileiro, uma do exterior. Duas delas eram de grandes times do Brasil. A gente estava definindo para onde ele iria - contou o empresário Jorge Machado, que representava mais dois jogadores do elenco.

Machado era o agente também de Thiaguinho e de Matheus Biteco. Se Biteco estava próximo de voltar ao Hoffenheim - "viram o campeonato que ele fez" -, Thiaguinho tinha duas grandes notícias nos últimos dias. Ele ia ser pai pela primeira vez aos 22 anos. E mais:

- Fechamos na semana passada novo contrato com a Chapecoense, a renovação. Eu, ele (Thiaguinho) e o Mauro (dirigente da Chape que também faleceu no acidente). Era contrato de gente grande, como o Thiaguinho falou - revela Machado.

Maior artilheiro da história da Chapecoense, o atacante Bruno Rangel esteve na mira do Botafogo para disputar a Série B no ano passado, mas o clube catarinense não aceitou o negócio. Nesse ano, no início do Brasileiro, Bruno foi oferecido ao clube carioca, que optou pela contratação do chileno Gustavo Canales. 

O experiente atacante Kempes, de 31 anos, tinha sondagens para a próxima temporada. Uma delas também era de São Januário. A procura por atacantes levou a diretoria vascaína a observar o centroavante pernambucano de 1,82m. 

Kempes Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

Kempes Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

O zagueiro Filipe Machado tinha pré-contrato com o São Bento de Sorocaba para a disputa do Paulistão. Fora da viagem por lesão, o meia Hyoranvai assinar com o Palmeiras no fim da temporada. 

Fonte: globoesporte.com
Por: Gustavo Rotstein, Emilio Botta, Marcelo Prado, Fernando Araújo, Raphael Zarko e Rodrigo Faber
Mais sobre: