Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atletas do Piauí sofrem com falta de suplementação e desgaste físico

Na estreia contra o River, jogadores deixaram campo com caibras e dores musculares. Diretoria busca parcerias.

24/08/2017 08:46

O empate diante do River, na estreia da Copa Piauí Sub 21, refletiu as condições de treinamento dos jogadores do Enxuga Rato. De acordo com o técnico Marcão, faltou “perna” aos jogadores do Piauí na reta final da partida. 
Após o jogo de estreia, era nítido o desgaste físico dos atletas do Piauí. Alguns jogadores chegaram a deixar o campo com caibras e dores musculares. “Realmente, faltou um pouco mais de perna. Talvez, se o trabalho físico e os complementos estivessem em dias, o resultado poderia ser sido outro. Iniciamos os treinos sem suplemento, no decorrer não tem sequer frutas para reidratar ou algo assim e, quando termina, não tem pós-treino também. Só correr no sol não resolve”, lamentou um dos jogadores que não quis se identificar. 
Os atletas do Piauí ultimamente apenas treinam. Eles não têm um ajuda complementar às atividades físicas intensas realizadas ao longo da semana, como suplementação e alimentação direcionada a um atleta de futebol. 
O diretor de futebol do clube, Kennedy Gomes, confirmou a falta de parceria e disse que a diretoria busca resolver esse problema. 
“A parte física realmente pesou no decorrer do jogo e até agora não está o ideal. Estamos tentando ser mais eficazes nessa parte de suplementação. Fechamos a parceria e, nos próximos dias, isso deve ser resolvido”, explicou. 
A suplementação adequada tem como objetivo ajudar o jogador de futebol a suportar um treinamento intenso e melhorar seus resultados com um risco menor de problemas de saúde e também de lesões. Isso não compensa a falta de habilidade ou condicionamento físico deficiente de um atleta, mas pode ajudar o jogador a potencializar seu rendimento em campo, contribuído para a recuperação mais rápida.
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: