Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Athirson comanda treinamento do Fla e faz alerta sobre reforços

Diretoria anunciou para o próximo ano o meia Daniel Oliveira, que atuou no Paraná e no Vitória da Conquista

09/12/2015 09:13

A manhã de ontem foi de trabalho para os atletas da Raposa. A equipe permanece em dias de testes e avaliações. O treinador Athirson Mazolli vem trabalhando com a base da Raposa e observando de perto os jogadores. A intenção é aproveitar alguns desses atletas no time profissional que vai disputar o Campeonato Piauiense e a Copa do Nordeste de 2016. O treinador não nega que os principais nomes do grupo de 2016 ainda estão sendo negociados. O Flamengo encerra seus testes com a base no final dessa semana. Depois disso, o elenco folga e só retorna no dia 4 de janeiro.
(Foto: Assis Fernandes/O Dia) 

Treinador observa jogadores e dá aval aos que devem integrar elenco rubro-negro em 2016
O técnico aproveitou a manhã de ontem para fazer um treino rápido. Com roda de bobo e um coletivo no final da atividade. De acordo com Athirson houve uma evolução muito boa dos atletas nesses poucos dias de treinamentos. Apesar dos muitos jogadores que vieram somente para testes. 
“Vieram muitos atletas, alguns sem condição física, outros com idade avançada e alguns jovens demais. A gente já tem um grupo pré-definido e acertado e isso acaba dificultando a entrada desses atletas e até por isso pretendemos fazer uma liberação de alguns deles, até mesmo para eles correrem atrás. Temos mais alguns dias e vamos continuar trabalhando firme”, explica o técnico. 
O Flamengo encerra suas atividades após oito dias da reapresentação e só retorna em janeiro. Para o treinador o tempo foi o suficiente para observar essa base. “Se a gente já tivesse com um grupo formado normalmente daríamos menos oportunidade de fazer teste, como teve esses dias de avaliação acho que foi bem interessante”, frisa Athirson. Ao ser questionado quantos atletas devem ser retirados dos testes o treinador desconversa. “É muito complicado falar em quantidade, eu prefiro falar em qualidade, mas agora ainda é cedo para decidir”, completou. 
Ainda ontem a diretoria anunciou mais um nome para o próximo ano. Trata-se do meia Daniel Oliveira, que atuou no Paraná e no Vitória da Conquista. Com ele, o Flamengo soma ao todo oito reforços para temporada 2016. Todo o elenco fará a pré-temporada no interior do estado.
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: