Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Artilheiro da Série D deve acertar com ASA; Altos quer manter base

Eliminado da Série D, time piauiense volta às atenções para a próxima temporada

25/08/2016 07:18

A equipe do Altos encerrou sua temporada 2016 no último domingo (21). A eliminação diante o CSA – AL fez com que o time piauiense adiasse o sonho do acesso até terceira divisão do Brasileiro ainda nas oitavas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro. Passados alguns dias, a diretoria da Associação Atlética de Altos se reuniu com o atual plantel e tomou as primeiras decisões quanto ao grupo. De início, todo o elenco foi liberado e está de férias. Mas, de acordo com o presidente, Warton Lacerta, muitos jogadores já estão sendo procurados e podem ser emprestados para clubes de Série B e C.

Artilheiro da Série D com 10 gols marcados, Manoel Cristiano é um dos nomes mais assediados. Ele renovou seu contrato com a equipe Altoense recentemente e é atleta do clube até 2018. De acordo com Warton, o jogador deve ter poucos dias de férias, pois foi procurado por clubes como ASA, de Arapiraca e América de Natal.

“O Manoel recebeu várias propostas e está bem próximo de fechar com o ASA, assim como o Bruno Aquino. Eles estão apalavrados com o clube, de irem por empréstimo, mas eles vão ter uma semana para definir isso”, explicou Warton.


Artilheiro com 10 gols, Manoel foi sondado por clubes da Séries B e C e deve acertar com o ASA (Foto: Moura Alves/O Dia)

A equipe do Altos atraiu atenção e se tornou uma das sensações da Série D desse ano. Mesmo com a eliminação precoce na competição nacional, o saldo da temporada é extremamente positivo aos olhos do presidente. Depois da excelente campanha no Estadual, o time fez uma fase de grupos avassaladora dentro da Série D: oito vitorias em dez jogos, 28 gols marcados e o artilheiro da competição até aqui.

“Vamos renovar com mais da metade desse grupo. Empréstimo ainda não aconteceu porque até houve muita procura, mas eles não querem. O saldo foi positivo, o time no segundo campeonato que disputa é sensação do brasileiro. Em dez jogos, oito vitórias, um empate e uma derrota, com o artilheiro da competição. Eu acho que o critério é meio injusto, mas faz parte da competição. O Altos é um time em ascensão e hoje conhecido nacionalmente”, afirmou o presidente do Jacaré.

A reapresentação do elenco acontece no dia 27 de dezembro. O Altos tem uma temporada 2017 cheia, já que garantiu vaga na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do ano que vem.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: