Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Árbitros aprimoram preparação para Campeonato Estadual

Ideia é que os árbitros estejam fsicamente preparados e a par das mudanças que ocorreram para a temporada

21/01/2017 10:58

Assim como os sete clubes que brigam pelo título do Campeonato Piauiense de Futebol, os árbitros e bandeirinhas também trabalham para estar na melhor forma física e psicológica para o início da temporada 2017. Com a instrutora da Fifa Ana Paula de Oliveira, a ideia é aprimorar os conhecimentos dos juízes e assistentes de futebol. 

“Nosso intuito de estar aqui é aprimorar o conhecimento que eles adquiriram na escola e, a cada ano, você vem para aperfeiçoar. Nesse caso, essa pré-temporada é especial porque as regras mudaram, pois de 17 regras 16 sofreram alterações e vamos treinar essas situações em campo. A questão da mão na bola, natureza de uma falta e o impedimento que sempre um dos pontos mais indagados”, disse Ana Paula de Oliveira. 

Para o presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol Profissional do Piauí, José Steifel, a presença da instrutora da Fifa permite que os árbitros e auxiliares ampliem seus conhecimentos e possam estar preparados para as situa- ções de jogo. “Ana Paula vai ficar aqui nos próximos cinco dias e isso faz uma diferença. Além disso, estamos com o acompanhamento de uma psicóloga, algo fundamental em nosso trabalho, pois lidamos com situações de extrema pressão”, frisou Steifel. 

Durante os primeiros dias de atividade em campo, Ana Paula de Oliveira simulou algumas situações comuns em jogos que costumam causar maiores duvidas, tendo toda atenção com os bandeirinhas e também e juiz. A pré- -temporada, que iniciou na quinta-feira, se estende até amanhã
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmela Maranhão
Mais sobre: