Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após vaga na Série D, 4 de Julho elege prioridades para próxima temporada

Diretoria pretende manter Jorge Veras à frente da equipe para o Piauiense. Base será a que disputou Copa Piauí

14/11/2017 07:24

Passada a euforia pela conquista da Copa Piauí e, de que bra, a vaga para Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do 4 de Julho começa a planejar a temporada 2018. Além do torneio nacional, o Colorado disputa também o Campeonato Piauiense.

A equipe do 4 de Julho conquistou o título de campeão da Copa Piauí Sub21 no último sábado (11). O time sofreu uma derrota por 4 a 0, jogando em Piripiri. A vitória pelo mesmo placar na partida de ida e o fato de ter a melhor campanha na primeira fase deu a vantagem ao Colorado.

Depois da conquista, a prioridade é honrar os compro missos com atletas e comissão técnica. “O importante é que o objetivo foi conquistado e fica a sensação de dever cumprido. Liberamos todos os atletas até mesmo para que possam descansar um pouco e a gente já vai se reunir essa semana ainda para que possamos fazer o novo planejamento”, disse o diretor de futebol do Colorado, Edilson Moreira.

 Entre as prioridades da diretoria, está a intenção de manter o treinador Jorge Veras devido aos frutos colhidos no trabalho. Metade do elenco que disputou a Copa Piauí deve ser mantida.

“Nós apostamos em um grupo com atletas da cidade e 80% dos jogadores são de Piripiri. Isso marcou ainda mais esse desempenho e valorizou a conquista, pois apostamos nos atletas de casa. A prioridade é manter o Jorge Veras que comandou muito bem nossa equipe nessa trajetória”, frisou o diretor de futebol.

Além do título, a equipe do 4 de Julho teve muitos destaques individuais como o goleiro Tom e os atacante Wagner Laureti e João Pedro. Juntos, os dois jogadores balançaram as redes 11 vezes. Todos esses nomes indicados pelo treinador Jorge Veras.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: