Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após ouro no Regional, Sarah Menezes foca em competição junto à Seleção

A judoca piauiense volta aos treinos com pensamento nas próximas disputas dessa nova temporada

02/05/2017 08:44

Após o ouro no Campeonato Brasileiro Regional I, que aconteceu há algumas semanas em Belém, no Pará, a judoca piauiense Sarah Menezes volta aos treinamentos pensando nas próximas disputas da temporada. Participar do Brasileiro Regional I marcou o retorno de Sarah as competições pelo Piauí, depois de dez anos. Agora, Sarah, foca no Grand Slam de Ecaterimburgo, que acontece nos dias 19 a 21 de maio, na Rússia. 

Sarah Menezes ficou satisfeita em participar do Regional (Foto: Jaílson Soares/ O Dia)
“A participação no Regional para mim foi muito boa, pois mudei de categoria esse ano e é uma categoria muito forte no Brasil, que é a menos 52kg. Achei de extrema importância minha participação até mesmo para manter o ritmo, por ser uma competição individual algo diferente da Seleção Brasileira e sempre que eu puder e estiver no Brasil e tiver competições assim quero participar”, disse Sarah Menezes. 

Nos próximos dias Sarah Menezes viaja para São Paulo onde treina no clube SOGIPA até as disputas pela Seleção Brasileira. A piauiense segue na adaptação dentro da categoria meio levo até 52kg e vai para sua quinta competição oficial, três pela Seleção Brasileira e o Regional I, como atleta do Piauí em que conquistou o ouro. O melhor resultado pela seleção foi o quinto lugar no Grand Slam de Baku, em março. 
“Agora seguimos com os treinos normais pensando nessa competição pela Seleção na Rússia e sempre que tiver condições vou participar de treinamentos em outros clubes, pois aqui em Teresina tem como fazer treinos fortes dentro dessa categoria, mas é diferente de você está treinando com quem está lá fora então sempre que der tem que viajar”, explicou Sarah. 
A próxima competição da piauiense será com a Seleção Brasileira no Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, que acontece entre os dias 19 e 21 de maio.
Edição: Marco Vilarinho
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: