Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após fechar com o ex-Flu, SPFC mira mais 3 nomes para encarar 'grupo da morte'

Ataíde Gil Guerreiro diz que Tricolor corre atrás de jogadores para três posições. Para a vaga de Kaká, são duas alternativas. Meta é fechar elenco antes da reapresentação

11/12/2014 08:42

Foto: Alexandre Lozetti

Ataide Gil Guerreiro São Paulo (Foto: Alexandre Lozetti)

Depois de anunciar a chegada do lateral-esquerdo Carlinhos, que estava no Fluminense, a diretoria do São Paulo quer reforçar o time em mais três posições para fechar o grupo que tentará acabar com o jejum de títulos na próxima temporada. O vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, disse que a meta é que o elenco esteja completo na reapresentação, em 8 de janeiro.

- Isso é o que queremos. Sabemos das dificuldades, mas estamos trabalhando para isso. Estou negociando com jogadores para três posições e estou muito otimista. Não posso revelar nomes porque isso atrapalha, mas são peças que, sem dúvida, vão deixar a nossa equipe ainda mais competitiva - afirmou o dirigente. Além dele, o gerente Gustavo Vieira de Oliveira também trabalha na busca por novos jogadores.

Uma das posições carentes é a lateral-direita. Ataíde revela que a peça indicada por Muricy Ramalho já estava apalavrada com outro clube quando o São Paulo apareceu para negociar.

- Queríamos o Fabiano, lateral da Chapecoense. Mas, quando fomos conversar com o presidente, ele afirmou que havíamos chegado tarde e que ele já estava acertado com o Cruzeiro - ressaltou.

A chegada de um meia também é visto como fundamental por Ataíde Gil Guerreiro, principalmente porque Kaká seguiu para o Orlando City após o término do seu contrato de empréstimo.

- Aqui, temos um plano A e um plano B. São atletas muito interessantes. São negociações mais complicadas, mas estamos trabalhando diariamente para que tudo esteja pronto para o Muricy começar seu trabalho na pré-temporada - explicou o dirigente.

A pressa em formar o elenco tem muito a ver com o grupo difícil no qual o São Paulo caiu na Taça Libertadores da América. Dois adversários já são conhecidos: San Lorenzo, da Argentina, e Danubio, do Uruguai. O terceiro pode ser uma equipe colombiana ou o Corinthians. 

Pela programação divulgada pelo Tricolor, a pré-temporada começará no dia 9 de janeiro, no CT da Barra Funda, um dia após a reapresentação. No dia 20 do mesmo mês, a delegação seguirá para Manaus, onde participará de um torneio contra Vasco e Flamengo, na Arena Amazônia. O primeiro jogo oficial de 2015 está marcado para o dia 1º de fevereiro, contra o Penapolense, em Penápolis, pelo Paulistão.

Muricy Ramalho, técnico do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Preocupado com o grupo do São Paulo na Libertadores, Muricy quer elenco pronto em janeiro (Foto: Marcos Ribolli)

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: