Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após deixar o Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho está a caminho do NY Red Bulls

Segundo o próprio jogador, o anúncio oficial de sua estadia no time será feito nos próximos dias.

31/07/2014 08:20

O adeus de Ronaldinho Gáucho ao Atlético-MG, na última quarta-feira (30), teve promessa de retorno. Mas enquanto o dia de voltar a vestir a camisa do Galo ainda está distante, R10 arruma as malas para seguir a carreira nos Estados Unidos. O destino mais provável de apoiador é o New York Red Bulls, que está na quinta posição da Conferência Leste do campeonato do país.

Se acertar mesmo com o clube americano, além de contrato milionário Ronaldinho voltará a atuar com o francês Thierry Henry, seu companheiro no Barcelona em duas temporadas.

E tudo que envolve as negociações envolvendo Ronaldinho e seu irmão e empresário Assis requer muito cuidado. Na época em que negociava com o Flamengo, Assis chegou a dar a palavra de que Ronaldinho vestiria novamente a camisa do Grêmio. Na ocasião, o Estádio Olímpico chegou a ser preparado para a festa de apresentação, caixas de som foram colocadas no local, mas o final da história foi dramático para o Tricolor Gaúcho. A festa acabou acontecendo na Gávea, e Ronaldinho despertou a fúria dos gremistas.

Agora, a questão vem sendo mantida em sigilo. Assis busca a melhor situação financeira para o irmão, que também quer atuar em algum local em que ainda possa desfrutar de prestígio. As altas cifras do futebol americano, porém, podem ser capazes de convecer Ronaldinho e Assis de que o Red Bulls é mesmo a melhor opção.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: