Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após contrato com fornecedor, Robinho fica mais perto do Atlético-MG

Atacante é próximo garoto-propaganda da nova fornecedora de material esportivo do Galo.

05/02/2016 19:20

As chances de Robinho ser anunciado pelo Atlético-MG nos próximos dias ganharam força com a assinatura de parceria entre o jogador e a DryWorld, nova fornecedora de material esportivo do clube. Robinho será garoto-propaganda da marca pelos próximos dois anos, tempo de contrato que deverá assinar com o Atlético-MG. A DryWorld se interessou no perfil do atacante, pela história como jogador e imagem mundial do atleta, que defendeu a seleção brasileira, disputou Copas do Mundo e passou por grandes clubes internacionais, como Real Madrid e Milan.

Robinho - Guangzhou Evergrande (Foto: Getty Images)

Robinho é o novo garoto propaganda da Dry World (Foto: Getty Images)

A estratégia da empresa se alinha à proposta do clube para ter o jogador, cujo os rendimentos podem ultrapassar os R$ 800 mil. O Atlético-MG propõe ao atleta a mesma forma de pagamento mensal da que oferecia a Ronaldinho Gaúcho, com um salário fixo complementado com premiações por metas alcançadas e jogos disputados. A outra parte do salário seria uma porcentagem nas vendas de camisa, além do contrato como garoto-propaganda da empresa.

O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, está em São Paulo, onde vai se reunir com a empresária e advogada de Robinho, Marisa Alija, para sacramentar o acordo. O sonho do dirigente atleticano é ter Robinho atuando ao lado de Lucas Pratto, que vem recebendo propostas milionárias do futebol chinês.  

A chegada de Robinho ao Galo serve como uma resposta às saídas de Jemerson, Giovanni Augusto e André e não está atrelada à venda de Lucas Pratto. O pensamento de Nepomuceno é segurar o atacante argentino até o meio do ano, caso a proposta de 20 milhões de euros não apareça nesta janela de transferências internacionais.

Indício

A página oficial da Dry World no Twitter, fornecedora de material esportivo do Atlético-MG para 2016, retuitou uma publicação do perfil de um torcedor. A mensagem pode ser um indício de que a negociação de Robinho com o Galo estaria perto de um desfecho positivo para o time mineiro.

Dry World faz parceria com o Atlético-MG (Foto: Reprodução / Twitter)Dry World é a nova fornecedora de material esportivo do Galo (Foto: Reprodução)

O perfil pediu a contratação do atacante das pedaladas e a permanência de Lucas Pratto. Em troca o torcedor prometeu comprar muitas camisas. 

- Aí @DRYWORLD_IND, traz Robinho e mantém o Pratto. Só eu vou comprar 10 camisas no ano! Melhor fornecedora do planeta!!!

Nos comentários, outros atleticanos comemoram muito a publicação, relacionando o retuíte da página oficial da empresa canadense com a notícia da contratação, além da permanência de Lucas Pratto.

Dry World dá retuite em torcedor do Atlético-MG (Foto: Reprodução / Twitter)Dry World dá retuite em torcedor do Atlético-MG (Foto: Reprodução / Twitter)

Fonte: globoesporte.com
Por: Fernando Martins Y Miguel
Mais sobre: