Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após classificação antecipada, River mira liderança no returno do Estadual

Para terminar no topo e ter vantagens, time precisa vencer o Altos na última rodada.

25/04/2017 07:59

O River foi até Parnaíba e voltou de lá com mais uma vitória no conta e, de quebra, a classificação antecipada para as semifinais do returno do Campeonato Piauiense. O atacante Negueba, que entrou em campo no segundo tempo, mais uma vez foi crucial ao marcar o único gol da partida. Agora, o River vai ter a semana cheia de treinamentos e se reapresenta as atividades hoje (25) pela manhã de olho no próximo compromisso, que será no domingo (30) contra o Altos. O Galo defende também sua invencibilidade no returno. Isso porque em cinco jogos são três vitorias e dois empates. 

Eduardo Húngaro lembra que colocação pode dar vantagem ao time (Foto: Victor Costa/ River)
De acordo com o treinador do Galo, Eduardo Húngaro, o grupo fez uma excelente partida diante do Tubarão e o resultado foi merecido. Segundo ele, a equipe foi cirúrgica quando teve oportunidade. “Aqui é muito difícil de jogar por conta do campo, o time do Parnahyba é muito bom, mas a equipe fez uma partida tecnicamente perfeita e foi o justo vencedor do encontro”, destacou. 

Apesar da classificação antecipada, o técnico lembra que, no regulamento do Piauiense, a colocação na tabela faz diferença nas definições e pensando nisso o objetivo é vencer o jogo contra o Altos e assim encerrar o returno na liderança da competição. “Os pontos no geral têm peso nas decisões. É muito melhor ser primeiro que segundo. Temos que buscar ser líder nessa fase. 
Negueba mais uma vez foi decisivo e conseguiu marcar o gol que deu a classificação ao River. “Deus vem me abençoando para conseguir marcar esses gols. Mas temos que agradecer a todo o grupo e mais uma vez ficou provada nossa união e força”, disse o atacante. Sempre que entra em campo, o jogador consegue fazer a diferença e se mantém entre os preteridos do treinador no setor ofensivo ao lado de Viola, Tety e Tiuí. 
O River treina todos os dias dessa semana pela manhã até a partida contra o Altos que deve acontecer no domingo (30), às 17h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo é valido pela sétima rodada do returno do Piauiense.
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: