Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após áudio vazado, Neto responde Felipe Melo: "Imprensa não joga"

Ex-jogador do Corinthians se posiciona diante de críticas do volante e afirma que jogador "não voltou à Seleção porque foi incompetente". Roger prefere não comentar

29/04/2016 12:30

As críticas de Felipe Melo à imprensa brasileira, que vieram à tona após o vazamento de um áudio enviado em um grupo de troca de mensagens, foram respondidas por Neto, um dos citados pelo volante do Inter de Milão. Hoje comentarista esportivo da Band, o ex-jogador do Corinthians usou o Twitter para manifestar-se diante das declarações do jogador.

- Tem gente aí que paga de "cachorro louco" e não é capaz de reconhecer os próprios erros. Se não voltou à Seleção, é porque foi incompetente. Aliás, foi incompetente também na Copa. Responsável direto pela eliminação da Seleção. Imprensa não joga. Não é responsável por nada. Ah, e o Casagrande foi atacante da Seleção na Copa de 86. Estude um pouco mais antes de falar bobagem!

Neto responde Felipe Melo pelo Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

No áudio, que circulou através de um aplicativo de mensagens nesta semana, Felipe Melo afirma que não conseguiu retornar à seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2010 por conta da influência da imprensa. O volante, então, cita os ex-jogadores e hoje comentaristas Neto, Roger (SporTV) e Walter Casagrande (TV Globo). Procurado pelo GloboEsporte.com na manhã desta sexta, Roger não quis entrar em polêmica com o volante do Inter de Milão:

- Eu não quero comentar, ele tem o direito de achar o que ele quiser.

A assessoria do jogador confirmou a veracidade da gravação, mas divulgou uma declaração do próprio retirando a "responsabilidade" de Casão. O volante afirmou que o respeita e colocou o nome dele errado, pois foi no embalo - entretanto, mantém a opinião sobre Roger e Neto.

Felipe Melo (Foto: Divulgação)

- Estava no meio de uma galera, em um grupo do pessoal que jogou futebol comigo quando eu era garoto, e falei essa situação. Os caras falaram uma besteira de mim e eu acabei falando. Obviamente, não é para todo mundo. Tem uma rapaziada da mídia que eu gosto. Mas tem muitos que me sacaneiam, inclusive de graça. Falei aquela situação sem pensar, com a galera que foi criada comigo. Tirando o Casagrande, mas o Neto e outro menino, o Roger, são pessoas que desrespeitam e falam mal de todo mundo mesmo. E eu sou dessa maneira mesmo, sou muito transparente – disse Felipe Melo, ao explicar a declaração.

O áudio no qual Felipe Melo se refere foi vazado há alguns dias em um grupo de amigos no Whatsapp, no qual ele explicava a sua ausência da Seleção.

- Rapaziada, sabe por que eu não voltei para a seleção brasileira ainda? Porque o Felipe Melo não dá moral para a imprensa. Eu não preciso de imprensa para nada. A única coisa que eu preciso, ou melhor, que eu precisei, para chegar onde eu cheguei primeiramente foi Deus, abrindo as portas, me capacitando. E depois minha família e os meus amigos. Eu nunca precisei ir em programa de um Bem Amigos, programa de outro, ficar bajulando jornalista de m... não. Tá entendendo? 

Em seguida, ele completa o raciocínio com as críticas à imprensa, citando o nome dos três jornalistas que hoje atuam como comentaristas. 

- E eu não voltei para a seleção por causa da imprensa. A verdade é essa. Mas vamos ver se o Dunga não cair, quem sabe não acontece... Eu estou trabalhando muito, de verdade. Você vê o que a imprensa colocou: Felipe Melo, reserva do Inter. Os caras são brincadeira, pô. Como se eu fosse reserva aqui. Joguei aqui 30 jogos na temporada. Já viu 30 jogos na temporada titular ser reserva? O cara ser reserva? É isso aí. Essa é a imprensa brasileira hoje. Imprensa feita de ex-jogadores que nunca ganharam p... nenhuma: Roger, Neto, Casagrande... O que esses caras ganharam? Jogaram onde? Ganharam o quê? Dois títulos na carreira. São uns m... Nem Copa do Mundo disputaram. É brincadeira, né, rapaz? Essa é a mídia de hoje. Por isso que ninguém respeita mais o Brasil - disse.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: