Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após afastamento, Lauro filho volta às competições de natação pelo Piauí

Nadador voltou aos treinos em janeiro e fez sua reestreia no Campeonato Piauiense com um bom resultado

17/04/2016 09:21

Depois de um ano afastado das águas o nadador piauiense, Lauro Filho, voltou a cair nas piscinas. A sua reestreia aconteceu no Campeonato Piauiense na semana passada e os resultados não poderiam ser melhores. Mesmo após muito tempo afastado, Lauro voltou a competir e praticamente repetiu os tempos de quando estava focado apenas na natação, aos poucos o atleta vai voltando a fazer o que mais gosta. Mas o nadador não se cobra e frisa que o retorno acontece com cautela. 

“Participar de competições é importante para você evoluir. O que tiver mais fácil, não de disputar, mas de acesso e participação eu pretendo competir. Até porque você evolui competindo e competir é única forma para que eu volte a fazer aqueles tempos que fazia”, afirmou Lauro Wilson Filho. 

Foto: Elias Fontinele/ODIA

O nadador voltou aos treinos nas piscinas em janeiro. Mas Lauro Filho vem se arriscando em outras modalidades. Com um pai nadador e tios triatletas as influencias são as melhores possíveis e nesse início de temporada Lauro já competiu prova de corrida e bicicleta. Ele não nega que fica extremamente empolgado, mas prefere não se afirmar como um novo triatleta do estado. 

“É uma possibilidade. Mas toda competição que eu participo eu fico empolgado. Eu treino tudo sabe? Competi natação agora, fiquei muito empolgado e assim acontece com a corrida e bicicleta. Mas eu vejo que é um processo, não adianta eu querer fazer uma coisa extraordinária às pressas se eu posso fazer devagar e organizada”, declarou Lauro Filho. 

Lauro passou o ano de 2015 sem clube e afastado das competições de natação. Esse ano um retorno vem acontecendo sem expectativas por parte do atleta e de forma gradual. Mas muito se engana quem pensa que o ano passado foi infrutífero para o atleta. Tendo um pai professor de natação o contato com o esporte veio desde cedo e junto a isso uma cobrança dele mesmo em torno dos resultados. Com o passar dos anos, Lauro conta que tem como aliar a dedicação ao esporte a outras atividades. 

“O aprendizado é melhor que você pode ter na vida, isso lhe faz evoluir como pessoas. Aconteceram coisas boas comigo, eu voltei a estudar e isso foi bom. Eu vivi muito tempo somente nadando. Às vezes você fica muito abitolado pensando somente em treino que não tem mais energia para nada e não consegue sequer estimular o cérebro. Hoje eu acredito que é preciso estimular tanto a mente como o corpo”, acrescentou o nadador. 

Lauro Filho pretende competir daqui a cinco semanas uma prova de natação em Fortaleza, no Ceará. O atleta agora está federado pelo Piauí e conquistando pontos pelo ranking do estado.

Fonte: Pâmella Maranhão - Jornal O DIA
Mais sobre: