Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aos 15 anos, piauiense tenta índice para Mundial de Atletismo no Quênia

Após conquistar o quinto no lugar no Brasileiro, Letícia Lima foca nos treinos em busca do Mundial.

15/04/2017 12:01

Após a participação no Campeonato Brasileiro Sub 20 de Atletismo, que aconteceu no último fim de semana em São Paulo, os atletas piauienses retornam aos treinamentos pensando em corrigir erros e principalmente seguir firme na temporada. Entre os nomes que participaram da competição, está a velocista Leticia Lima, de 15 anos. No Brasileiro, ela conquistou a quinta colocação nos 200 metros rasos.

Atleta tem duas provas até o Mundial (Foto: Jailson Soares / O DIA)

“Eu achei minha participação no Campeonato Sub 20 boa, pois competi com meninas de 17, 18 e 19 anos muito mais fortes e bem ranqueadas e competi de igual para igual sendo que estava em uma categoria acima da minha. Agora é treinar bem, mais do que já estava treinando pensando nas próximas provas que tenho para conseguir o índice”, conta Leticia.

Agora, Leticia Lima busca baixar seus tempos e assim conseguir índice para participar do Mundial que acontece em Nairobi, no Quênia. Para conquistar a marca, Letícia precisar atingir o tempo de 24s28 na prova dos 200m.

“A Leticia, por ser da categoria Sub 18 e competir com meninas mais velhas do Sub 20 e experientes, faz diferença, até porque na região Norte Nordeste ela não tem concorrentes que conseguem correr o que ela corre. Por isso, precisa competir em nível de Brasil, ou seja, foi um resultado extremamente satisfatório”, frisou o técnico Antônio Nilson.

De acordo com o técnico, a intenção é levar a atleta para competir a seletiva da prova em Porto Alegre no começo de maio. O Norte Nordeste Adulto, que acontece nos dias 19 e 20 de maio, também serve como seletiva. O Mundial Sub 18 de Atletismo acontece entre os dias 12 e 17 de julho, em Nairobi, no Quênia. 


Mais notícias de esporte você confere na edição deste fim de semana do jornal O DIA.

Fonte: Jornal O DIA
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: