Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Amputação da perna do goleiro Follmann não será ampliada, segundo médicos

A partir deste domingo os médicos preparam os pacientes para o retorno ao Brasil.

10/12/2016 16:55

As notícias a respeito da situação dos sobreviventes do acidente com o voo que transportava a delegação da Chapecoense melhoram a cada dia. Em coletiva realizada neste sábado, em Medellín, a comissão médica informou que não foi necessário ampliar a amputação da perna direita de Jackson Follmann, que se manteve estável. O jornalista Rafael Henzel, sem sinais de piora clínica, foi tirado da unidade intensiva e levado para o quarto, aguardando últimos exames e a logística para voltar a Chapecó. 

Ainda em estado crítico, Jackson Follmann corre o risco de ter outra perna amputada
O goleiro Jackson Follmann teve uma das pernas amputada parcialmente (Foto: Divulgação)

A partir deste domingo os médicos preparam os pacientes para o retorno ao Brasil. O melhor quadro de momento não significa a prioridade no transporte. Os trabalhos serão feitos de acordo com a particularidade de cada aeronave disponibilizada.

Confira a situação dos quatro sobreviventes brasileiros:

JACKSON FOLLMANN

Uma revisão cirúrgica realizada nesta sexta-feira trouxe a melhor notícia de momento. O risco de ampliação da amputação da perna direita foi descartado. A área não apresentou sinais de infecção, e o goleiro permanece com curativo e com necessidade de observação nas próximas horas. A tendência é que a "amputação seja regularizada em Chapecó". 

RAFAEL HENZEL

Mais uma dia animador para Rafael Henzel. Após ser tirado da UTI, apresentou nova evolução e foi levado para o quarto. De acordo com os médicos, respira sem cateter nasal e suporte de oxigênio. A transferência para o Brasil já é algo que começa a ser planejado. Antes ainda precisa de uma tomografia de tórax para assegurar a viabilidade do transporte. 

NETO

Neto continua em cuidados intensivos e com uma infecção. Os médicos fizeram trabalho de ventilação mecânica não invasiva, melhorando o quadro do pulmão do zagueiro. Já consegue conversas e segue sem uso de drogas de suporte. O alerta ainda é grande, principalmente nas próximas 24 horas. 

ALAN RUSCHEL

Após vídeo andando no quarto, o lateral-esquerdo segue em evolução. Já se alimenta bem, segundo os médicos. Infecção controlado com antibióticos. Pensamento já é na logística para o transporte a Chapecó nos próximos dias. 

Fonte: globoesporte.com
Mais sobre: