Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Amarildo 'Pit Bull' receberá título de cidadania teresinense na Câmara

Homenagem foi proposta pelo vereador Antonio Aguiar (PP), tendo sido aprovada de forma unânime pelos parlamentares da Casa legislativa.

15/04/2016 19:11

Depois do título de cidadão teresinense entregue ao técnico Flávio Araújo no ano passado, o River será mais uma vez homenageado na Câmara Municipal, novamente por proposição do vereador Antonio Aguiar (PP).

Esta semana, o Poder Legislativo da capital aprovou, de forma unânime, a entrega do título de cidadão teresinense para o volante Marcelo Amarildo de Jesus, mais conhecido pela torcida tricolor como "Amarildo Pit Bull".

Desde 2014 o jogador veste a camisa do River Atlético Clube, onde ajudou a conquistar dois títulos estaduais, o vice campeonato da Série D e o consequente acesso à Série C.

Em 2015, ano da ascensão do River, Amarildo foi eleito o melhor volante do Campeonato Piauiense e da Série D, conquistas que ele comemorou com muito orgulho.

O volante Amarildo (Foto: Jailson Soares / O DIA)

O vereador Antonio Aguiar opina que o jogador do River proporcionou muitos momentos de felicidade aos torcedores do River e à população do Piauí em geral, ao contribuir para que o Galo tivesse um brilhante desempenho na temporada de 2015, representando muito bem o Estado.

"Jogadores de futebol como o Amarildo são um exemplo para a nossa juventude, que anda tão carente de referências. À medida que os nossos adolescentes e jovens se aproximam dos esportes, eles consequentemente se afastam das drogas e da criminalidade. Por isso é tão importante homenagear as pessoas que são essenciais para essa missão", destaca Antonio Aguiar.

Ao ser informado da homenagem que receberá na Câmara, Amarildo disse se sentir honrado em se tornar um cidadão teresinense.

“Eu estou me sentindo muito feliz. São três anos de Piauí e eu especialmente tenho vivido muitas alegrias aqui junto com o River. A gente segue em busca de um reconhecimento nacional maior. Receber mais esse título me deixa muito feliz, porque mostra o carinho e o respeito que a cidade tem por mim, e eu procuro sempre corresponder à altura”, disse o volante do Galo.

Amarildo e Andrezinho: tio e sobrinho agora treinam juntos no Galo  (Fotos: Erica Paz)

Amarildo acrescenta que, em momentos de felicidade como este, deve agradecer a muitas pessoas, mas principalmente à torcida tricolor.

"Primeiramente eu quero agradecer a Deus, por me honrar com estas vitórias e títulos. E na sequência quero agradecer a minha família e ao meu pai Mauro, essa pessoa que me criou desde os meus oito anos de vida e que nem tenho palavras para agradecer por ter acreditado em mim. Agradecer ao professor Flávio, por ter me ajudado a crescer profissionalmente; à diretoria do River, que confia no meu trabalho; à minha esposa Leandra, que está sempre do meu lado, me apoiando em tudo. E agradecer aos meus colegas de trabalho, porque o Amarildo não joga sozinho, ele joga com um time de guerreiros. E principalmente à torcida, que me acolheu tão bem, confia em mim dentro de campo, torce e me incentiva. Meu muito obrigado a todos”, conclui o volante.

A solenidade de entrega do título de cidadania para Amarildo ainda será marcada pelo Cerimonial da Câmara de Teresina.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: