Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Amanda rebate críticas de Bethe: "Não foi campeã do UFC e nunca será"

Campeã responde declaração da Pitbull de que pode pagar pelo "excesso de arrogância" e afirma que irá torcer por Marion Reneau contra a brasileira neste sábado

11/03/2017 11:22

O semblante tranquilo de Amanda Nunes é natural. Campeã do UFC, vindo de vitória dominante sobre Ronda Rousey e vivendo o melhor momento de sua carreira, a Leoa mostrou bom humor em sua passagem por Fortaleza, como lutadora convidada do "UFC: Belfort x Gastelum", que acontece neste sábado, no Centro de Formação Olímpica. Entretanto, um nome faz a lutadora ficar com a expressão mais séria e responder com firmeza. Ao ser questionada, em papo com jornalistas nesta sexta-feira, sobre as críticas recebidas de Bethe Correia de que pode pagar "por excesso de arrogância" após o último triunfo, a detentora do cinturão do peso-galo feminino rebateu de forma incisiva.

- Ela é que falou demais. Eu não falei nada, fiz o meu trabalho e, no momento, eu estava ferida, estava machucada. Não só eu, mas como todos os fãs, também sentiram isso. O próprio pessoal que trabalha no UFC, o Joe Rogan foi o primeiro a falar no Twitter, dizendo que ninguém falava na campeã. A Bethe não pode falar uma coisa que ela não viveu. Eu que vivi aquele momento. Eu era a campeã do mundo. Ela não foi campeã do UFC e nunca será. Porque eu vou permanecer por muito tempo nessa categoria e vou provar dentro do cage que quem entrar comigo no octógono vai cair - disparou.


Amanda Nunes rebateu as críticas que recebeu de Bethe Correia (Foto: Adriano Albuquerque)

Amanda não descarta um futuro confronto contra Bethe, desde que ela suba no ranking do Ultimate em seus próximos compromissos.

- De repente, se ela chegar no top 5, com certeza. Acho que ela tem que parar de falar e fazer e deixar as coisas fluirem. Eu sou a campeã. Eu luto com quem aparecer na minha frente, com quem estiver ranqueada, não por falar. Ela nunca vai ganhar uma luta comigo falando. Pode falar o que ela quiser. Ela tem que provar, realmente, que ela é uma boa atleta para disputar o cinturão. E eu vou estar lá. Ela é atleta, está aí lutando e ela que tem que melhorar para chegar até o top 5 e lutar comigo.

Apesar de garantir que a questão com Bethe não ganhou contornos pessoais, Amanda Nunes revelou que irá torcer para Marion Reneau neste sábado, no UFC Fortaleza, quando as duas se enfrentarão.

- Não é nada pessoal, não tenho nenhum problema com a Bethe. Não chega a ser uma amizade, mas, toda vez que encontro a Marion Reneau, ela é legal comigo. A gente tem uma relação muito boa e quem ganhar essa luta, para mim, está bom. Mas acho que a Marion tem muito mais a oferecer nessa luta - concluiu.

O Combate transmite o UFC Fortaleza ao vivo e na íntegra a partir de 20h45 (horário de Brasília) no próximo sábado. O Combate.com acompanha o evento em Tempo Real e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo. Confira o card completo:

UFC: Belfort x Gastelum

11 de março, em Fortaleza

CARD PRINCIPAL (a partir de 0h, horário de Brasília):

Peso-médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum

Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Gian Villante

Peso-leve: Edson Barboza x Beneil Dariush

Peso-mosca: Jussier Formiga x Ray Borg

Peso-galo: Bethe Correia x Marion Reneau

Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Tim Means

CARD PRELIMINAR (a partir de 21h, horário de Brasília):

Peso-leve: Francisco Massaranduba x Kevin Lee

Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Davi Ramos

Peso-galo: Rani Yahya x Joe Soto

Peso-leve: Michel Trator x Josh Burkman

Peso-pena: Rony Jason x Jeremy Kennedy

Peso-médio: Garreth McLellan x Paulo Borrachinha

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: