Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos passa pelo River e encara Parnahyba na final do Piauiense

Empate sem gols garante o Jacaré na final. Tricolor foca na Copa do Nordeste

20/03/2017 08:27

Foi com emoção que o Altos conseguiu se classificar para a final do primeiro turno do Campeonato Piauiense. Após 120 minutos, o Jacaré ficou no empate sem gols com o River, na tarde de ontem no Estádio Lindolfo Monteiro, e conseguiu se classificar graças à boa campanha na fase de classificação. O time agora decide o título do turno com o Parnahyba no sábado (25). 
O jogo 
A partida entre Altos e River definiu o segundo finalista do primeiro turno do Campeonato Piauiense. Em jogo movimentado, as duas equipes tentaram de toda formar marcar, mas a partida terminou em um empate sem gols. Pelo lado do Altos, as melhores jogadas foram surgiram com o atacante Manoel, que acabou desperdiçando. Aos 16 minutos, ele driblou o zagueiro e fez boa jogada pela direita, chutou forte, mas a bola subiu demais. Dois minutos depois, Esquerdinha bateu falta e Bafana subiu para cabecear e, por muito pouco, não marcou. 

No Lindolfo Monteiro, Altos segura o River, empata e vai com vantagem para decisão do turno (Foto: Assis Fernandes/ O Dia)
No primeiro tempo, a melhor oportunidade do River foi com o Humberto que arriscou um chute da entrada da pequena área, mas Rodrigo defendeu sem dificuldades. 

No início de segundo tempo, as duas equipes voltaram a campo sem mudanças. O Altos seguia com melhores chances de abrir a contagem e, aos 16 minutos, teve um gol anulado, de Marcelo. O técnico do River, Eduardo Húngaro, começou a mexer no time e colocou Lucas Bacelar em campo. Aos 18 minutos, o atacante teve boa oportunidade, mas cabeceou bola para fora. 
Com 29 minutos, Humberto teve a melhor oportunidade do River em campo. A bola sobrou na pequena área e, no bate rebate, o jogador deu um bico para fora. Depois, foi a vez de Viola desperdiçar oportunidade. Aos 36, Tety tocou a bola para Viola, que girou entre os zagueiros e chutou em cima de Rodrigo. Logo em seguida, Viola teve outra boa chance de cabeça, mas colocou a bola para fora. 
Com o resultado, a partida foi para prorrogação em que a equipe do Altos tinha vantagem do empate. Com apenas 30 minutos para poder tentar um gol e assim a classificação para a final, o River se arriscava na frente e chegou a pressionar bastante, mas o Altos mostrou mais uma vez ter uma defesa sólida e segurou bem todas as oportunidades criadas. A primeira oportunidade surgiu após chute de Humberto e Victor Bafana salvou a bola em cima da linha. 
O time do River estava bastante avançado em campo e o Altos tentava matar a partida no contra-ataque. Faltando quatro minutos para acabar a prorrogação, Manoel perdeu a melhor oportunidade do Altos na partida. Em contra- -ataque rápido Manoel, disparou e saiu sozinho na cara de Leandro, mas o jogador adiantou demais a bola e o camisa 1 do Galo ficou com a bola. 
Com o resultado, o Altos eliminou o River da competição e garantiu vaga na final do primeiro turno do Campeonato Piauiense. O time encara o Parnahyba, no próximo sábado (25), em Teresina. Já o River volta suas atenções para a Copa do Nordeste e volta a campo na quarta-feira (22) quando encara a Juazeirense, da Bahia, fora de casa em jogo que vale a classificação da equipe para as quartas de final da competição.
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: