Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos goleia a Juazeirense da Bahia por 4 a 0 e segue invicto na Série D

Com esse resultado, o time se mantém na liderança do grupo A5 com seis pontos conquistados em dois jogos, 100% de aproveitamento.

20/06/2016 08:11

A equipe do Altos garantiu uma vitória maiúscula em cima da Juazeirense, da Bahia, depois de uma vitória por 4 a 0, com gols de Manoel (dois) e Carlinhos Bala (dois). Mais uma vez o time do treinador Nivaldo Lancuna foi bem superior ao adversário dentro de campo e não teve dificuldades para garantir a vitória. Com um estilo totalmente ofensivo, o Jacaré atropelou a equipe baiana. O jogo ainda ficou paralisado por 10 minutos, já que uma das torres teve todos os refletores apagados no iní- cio do segundo tempo. Com o resultado, o Altos é líder isolado do Grupo A5, com seis pontos e 100% de aproveitamento. A partida que marcou a reabertura do Lindolfo Monteiro teve um público de 851 pessoas. 
(Foto: Divulgação/ Facebook)

O time Altoense jogou todo tempo no ataque e logo aos nove minutos Esquerdinha quase abre o placar após passe de Manoel, mas o meia chuta em cima do goleiro Tigre. Com 11 minutos, o próprio Manoel aparece para abrir a contagem. Em escanteio batido por Esquerdinha, Leone sobe alto e tenta empurrar, mas a bola sobra para Manoel que chuta sem chances de defesa. O segundo gol do atacante saiu aos 32 minutos, novamente em passe de Esquerdinha, Manoel sobe mais alto que todo mundo e cabeceia para dentro. 2 a 0 Altos. 
O adversário se mostrava sem forças para reagir em campo e pouquíssimo criava. Início de segundo tempo, a equipe baiana vem com duas alterações. Saem Jean e Tiaguinho para entrada de Galego e Caíque. Aos 16 minutos é a vez de Lancuna mexer no ataque do Jacaré. Ele tira Amé- rico e Genesis de campo promovendo a entrada de Bruno Aquino e Carlinhos Bala. 
Com 17 minutos da etapa complementar o jogo é paralisado devido à queda de energia em uma das torres do Estádio Lindolfo Monteiro. Dez minutos depois as luzes são religadas, atrasando a partida em poucos minutos. 
Com a bola rolando, logo aos 22 minutos do segundo tempo Manoel quase faz seu terceiro na partida. Em cobrança de escanteio, ele chuta sozinho na entrada da pequena área, mas a bola sai. Aos 26 minutos Carlinhos Bala recebe uma bola na medida de Manoel pela lateral direita, ele chuta forte mais a bola sai. Carlinhos Bala continuava em busca de deixar sua marca na partida e com 38 minutos, conseguiu. Após recebe uma bola na medida de Manoel, Carlinhos chuta forte e vai para o fundo do gol. O quarto e último do time Altoense também saiu dos pés de Carlinhos, que viu o goleiro Tigre adiantado e arriscou um belo chute encobrindo o goleiro. Fim de jogo, 4 a 0 Altos. 
Com esse resultado, o time se mantém na liderança do grupo A5, com seis pontos conquistados em dois jogos, 100% de aproveitamento. O próximo jogo do Altos acontece no sábado (25), às 17h, no estádio Albertão. A equipe encara o Icasa, do Ceará.

Fora de casa, River perde para Botafogo

Time do River perdeu para o Botafogo por 2 a 1 fora de casa (Foto: Raniery Soares/Correio da Paraíba)

A equipe Riverina conheceu uma nova derrota dentro do Campeonato Brasileiro Série C. O time perdeu para o Botafogo, da Paraíba, por 2 a 1, em João Pessoa. Os gols foram do atacante e estreante no Belo, Rodrigo Silva. Vanderlei diminuiu para o River, de pênalti. O resultado poderia ter sido ainda mais catastrófico, pois o River perdeu dois jogadores aos 41 minutos do segundo tempo. O volante Rogério e o zagueiro Paulo Paraíba foram expulsos. Com o resultado, o Galo permanece na zona de rebaixamento da competição, com apenas dois pontos em cinco jogos. O próximo compromisso do Galo será dentro de casa contra o Confiança, no domingo (26), às 16h, no Albertão. 

Parnahyba perde para o Central de PE por 1 a 0 
A equipe do Parnahyba também esteve em campo ontem (19). O time comandado por Paulo Moroni encarou o Central, de Pernambuco, no está- dio Lecerdão, em Caruaru, e saiu de campo com uma derrota. O único gol da partida saiu da cabeça de Everton, que garantiu os três pontos ao time pernambucano. Com o resultado, o Parnahyba cai para terceira colocação na tabela, com três pontos e o Central assume a liderança do grupo A6, com seis pontos em dois jogos. O próximo jogo do Parnahyba será contra o Guarani de Juazeiro, do Ceará, fora de casa. O jogo é valido pela 3ª rodada da Série D.
Edição: Luís Carlos de Oliveira
Por: Pâmella Maranhão - Jornal O DIA
Mais sobre: