Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos encara Bahia, Botafogo-PB e mais um na Copa do Nordeste 2018

Em 2018, a Copa do Nordeste vai ter apenas 16 clubes brigando pelo título, formado mais enxuto já que até 2017 a competição teve 20 times.

10/09/2017 07:49

A equipe do Altos conheceu seus adversários na Copa do Nordeste 2018. Em formato mais enxuto a competição Nordestina teve o sorteio de chaveamento realizado em São Luís, no Maranhão. O Altos, único representante do Piauí na competição ficou no Grupo C ao lado do atual campeão Bahia, Botafogo, da Paraíba e o vencedor do confronto entre Itabaiana – BA e Náutico – PE. 
Em 2018, a Copa do Nordeste vai ter apenas 16 clubes brigando pelo título, formado mais enxuto já que até 2017 a competição teve 20 times. Serão quatro grupos de quatro e todos se enfrentam em jogos de ida e volta, os dois melhores de cada grupo se classificam para as quartas de final da competição.


Essa será a segunda participação do Alveverde na Copa do Nordeste. Este ano, a equipe ficou em terceiro lugar no seu grupo, com sete pontos (Foto: Jailson Soares)

Essa será a segunda participação do Alviverde na Copa do Nordeste. Em 2017, a equipe ficou em terceiro lugar do seu grupo com sete pontos, mesma pontuação do Fortaleza, que se classificou em segundo devido ao maior número de vitorias. A Copa do Nordeste terá início ainda no final de janeiro, com data a ser definida. O Altos ainda tem vaga garantida na Copa do Brasil e também na Série D do Brasileiro 2018. O Jacaré é o atual campeão piauiense. 
Após o sorteio, o chaveamento para a Copa do Nordeste 2018 tem: 
  • Grupo A: Santa Cruz, CRB, Confiança e Treze ou Cordino. 
  • Grupo B: Vitória, ABC, Ferroviário-CE e Globo. 
  • Grupo C: Bahia, Botafogo- PB, Altos-PI e Itabaiana ou Náutico. 
  • Grupo D: Ceará, Sampaio, Salgueiro e CSA.
Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: