Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos e Caiçara empatam na estreia do Piauiense

Com um a menos, time de Campo Maior segurou a pressão do rival e manteve o empate fora de casa

30/01/2016 08:09

Altos e Caiçara empataram em 1 a 1, na noite de ontem, no Estádio Albertão. O confronto marcou a abertura do Campeonato Piauiense 2016.
Com o Estádio Felipão sem condições de receber jogos, o Altos teve que fazer do Albertão sua casa nessa primeira rodada. Do lado do Caiçara, o problema era outro. O técnico Carlos Negretti tinha apenas três jogadores à disposição no banco de reserva. Os dois times voltam a campo na próxima quartafeira (03). O Altos enfrenta o Flamengo no Estádio Albertão a partir das 20h. Já o Caiçara recebe o Piauí em horário e local a ser definidos.

(Foto: Jailson Soares/ODIA)
O jogo
A primeira partida do Piauiense começou equilibrada. No decorrer do primeiro tempo, no entanto, a equipe do Altos apareceu mais, tendo boas oportunidades de abrir o placar. Aos 10 minutos, o atacante Manoel cruzou a bola na medida para Esquerdinha, que chutou por cima da trave.
Aos 19 minutos, o atacante altoense apareceu novamente. Desta vez, ele chutou a queima roupa, obrigando o goleiro Preto a fazer a defesa. Aos 30 minutos, nova chance para o time da terra da Manga e, mais uma vez, os pés de Manoel. Ele deu chute de voleio, mas Preto apareceu bem mais uma vez para fazer a defesa.
No segundo tempo, foi o Caiçara quem construiu as melhores chances. E, logo aos oito minutos, o time abriu o placar com Jeferson. Ele recebeu passe açucarado de Igor e chutou forte para abrir o placar.
A comemoração, no entanto, durou pouco. Isso porque o Altos responde em seguida com o atacante Genesis. Jean bateu falta da esquerda e o atacante teve o trabalho só de desviar a bola, sem chance de defesa para Preto. Tudo igual no Albertão.
No segundo tempo, o Caiçara ainda perdeu um jogador. Rafael foi expulso após cometer falta dura. Mesmo com um a menos, a equipe passou a ter maior posse de bola e a arriscar mais.
A melhor chance, no entanto, veio com o Altos aos 33 minutos. Netinho enfiou a bola no ataque, Leone recebeu carregou a bola, a tirou do goleiro e.... mandou para fora. Aos 42 minutos, nova chance do Altos de virar o placar. Thiaguinho chutou, mas viu a bola bater no travessão.
Os dois times ainda criaram oportunidades, mas não aproveitaram. Ao final do jogo, 1 a 1 no Albertão.
Por: Pamêlla Maranhão - Jornal O DIA
Mais sobre: