Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos dá pontapé para temporada com treinos e parte física aprimorada

Com o elenco quase completo, Waldemar Lemos iniciam trabalhos de olho na estreia da temporada, em janeiro.

29/11/2017 06:48

O Altos se apresentou as atividades visando a temporada 2018. O time comandado por Waldemar Lemos inicia os trabalhos de pré-temporada focado na parte física com o objetivo de dar condicionamento físico aos jogadores. O Jacaré foi o primeiro time do estado a se apresentar. O primeiro compromisso do Altos é no dia 17 de janeiro, quando estreia na Copa do Nordeste diante do vencedor do confronto entre Náutico X Itabaiana (BA).

Apesar da necessidade de aprimorar a parte física dos atletas, os treinos técnicos também estão sendo inseridos nesses primeiros dias de trabalho. “Essa primeira semana nos estamos olhando bastante uma parte de adaptação ao treinamento e todas as outras coisas que temos dentro do clube e na cidade para que a gente possa render melhor. O cuidado é em fazer avaliações e exames médicos, pois temos muitas atletas que estavam parados há alguns meses”, disse Waldemar.


Trabalhos físicos devem ser alternados com a parte técnica e alguns amistosos (Foto: Jailson Soares/O Dia)

De acordo com o técnico, alguns testes já estão sendo pensados. Amistosos somente daqui algumas semanas, mas coletivos internos devem acontecer ainda esses dias. “Amistoso ainda não, mas no sábado vamos testar algumas coisas até para observar o próprio gramado e cada sábado vamos tentar fazer um teste neste estilo entre os próprios atletas”, explicou o treinador.

O Altos conseguiu manter cerca de 60% do seu elenco dessa temporada, o que é visto como algo positivo, principalmente para os remanescentes devido ao entrosamento. O goleiro Rodrigo é um desses nomes. Ele acredita que a expectativa para 2018 aumenta. “Os nomes que chegaram novos são experientes, rodados, pouquíssimas apostas e temos que torcer para tudo isso dar liga. A conversa de Waldemar é de fazer o certo para colher o certo e estamos nos entendendo até aqui”, frisou o Camisa 1.

O elenco está praticamente completo, somente dois atletas ainda não se apresentaram as atividades, caso do meia Esquerdinha e do atacante Bruno Aquino, ambos chegam a cidade de Altos hoje (29). O Jacaré tem calendário completo para temporada 2018 e disputa Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série D do Brasileiro, além de brigar pelo bicampeonato Piauiense.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: