Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

À la Maradona, argentino do Tottenham faz gol de mão no Campeonato Inglês

Erik Lamela aproveitou um cruzamento e usou as mãos para mandar a bola para o fundo da rede.

26/04/2015 10:13

O argentino Erik Lamela “homenageou” Diego Armando Maradona durante o empate em 2 a 2 da sua equipe, o Tottenham, com o Southampton, neste sábado (25), pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. O meia aproveitou um cruzamento e, de mão, mandou para o fundo das redes adversárias.

Por estar com os braços muito próximos ao corpo, Lamela protagonizou um lance mais discreto do que o feito por Maradona nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986, pela a Argentina, contra a Inglaterra, que terminou em vitória sul-americana por 2 a 1.

Além dos dois, Lionel Messi também é outro argentino que já usou a artimanha para balançar as redes. O lance aconteceu no empate com o Espanyol por 2 a 2, pelo Campeonato Espanhol de 2007.

O mais curioso de tudo é que, nos tempos de Roma, Lamela foi agredido pelo companheiro de equipe Pablo Osvaldo por suspostamente ter dito “cale a boca, você não é o Maradona”. Hoje foi ele quem quis ser…

Com o resultado, o Tottenham segue na quinta colocação com 58 pontos, um a mais que o Southampton. A partida teve como desfalque o brasileiro Paulinho, que não entrou em campo pelo fato de sua esposa estar em fase final de gravidez.


Foto: Standard.co.uk

Fonte: Uol Esportes
Mais sobre: