Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Terceiro lugar no Brasileirão e goleada histórica sobre o maior rival - A retrospectiva de 2015 do Grêmio

Tricolor, que era apontado como candidato até mesmo ao rebaixamento, se reformulou sob o comando de Roger Machado e garantiu vaga na Libertadores

03/01/2016 20:30

AS IMAGENS DO GRÊMIO EM 2015

O ano começou com um novo treinador. Comandado pelo técnico Diego Aguirre, o clube gaúcho, que contrataria Réver, Vitinho e Nílton em janeiro, e Anderson, ex-Manchester United, e Lizandro López, do Al-Gharafa, em fevereiro,  começou a montar o time que faria bom Gauchão, chegando ao título.

Ainda assim, a disputa que valia de verdade para todos no Beira-Rio, começou com o Inter vencendo, mas não empolgando. Até definir o primeiro lugar no seu grupo, que teve Emelec, The Strongest e Universidad de Chile, o clube gerava desconfiança.


(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação )

Após bater o Santa Fe e o Atlético-MG, nas oitavas e nas quartas de final, a confiança voltou. A possibilidade de título, do tão esperado tricampeonato da Libertadores, se tornou o principal foco do time gaúcho. Enquanto isso, o Brasileirão começava e o clube gaúcho jogava com time misto e por vezes até com os reservas.

Mais tarde, a escolha se provaria errada, mas no momento, a prioridade era preservas os craques que enfrentariam o Tigres na semifinal da competição continental. Na primeira partida, o Inter começou avassalador e marcou dois gols, vencendo por 2 a 1 no final. O gol marcado fora faria diferença, pois o Colorado perdeu por 3 a 1 no México.

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Quando retornou de vez ao Brasileirão e entrou na Copa do Brasil, o time parecia ter sentido a derrota na Liberta. Foi como se o Colorado perdesse o chão. O time acabou perdendo para o Grêmio por 5 a 0, uma goleada história, na Arena. A saída de Diego Aguirre, na véspera do Gre-Nal, foi demitido como treinador, o que a imprensa e a torcida tratou como possível motivo da derrota.

No segundo semestre, o time anunciou Argel Fucks como substituto. A equipe foi eliminada da Copa do Brasil pelo Palmeiras, em duas partidas equilibradas e brigou pelo G-4 do campeonato. O Colorado foi 5º colocado no Brasileirão, com 60 pontos, dois a menos que o São Paulo, que vai para a primeira fase da Libertadores 2016.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: