Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SeleFla: Rubro-Negro colhe frutos da reestruturação

Disputa pelo título do brasileirão, poucas lesões, maior número de jogadores convocados são resultados do trabalho que o Flamengo vem realizando no departamento de futebol

20/01/2017 14:48


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

O Flamengo vem colhendo os frutos dessa reestruturação, em 2016 disputou o título até as últimas rodadas mesmo "sem casa" e sendo obrigado a viajar a maior parte do tempo durante a temporada. Foi o clube da primeira divisão que teve menos lesões ao longo do Brasileirão, apesar de todo o desgaste.

Em 2017, contratou o argentino Darío Conca que optou pelo clube de olho na estrutura para se recuperar de uma grave lesão no joelho. O meia ressaltou o projeto Rubro-Negro como fundamental para sua escolha e o lugar ideal para seu processo de recuperação.

Dario Conca Flamengo apresentação 13012017

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Apesar da falta de títulos nos últimos dois anos, a torcida do Flamengo tem motivos suficientes para ficar esperançosa. Na última quinta-feira(19), o técnico Tite divulgou a lista de 23 convocados para o amistoso contra a Colômbia, no dia 25 de janeiro, no Estádio Nilton Santos.

Alex Muralha Brasil 07 10 16

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação)

A convocação contou apenas com atletas que atuam no futebol brasileiro, e quatro jogadores do Flamengo foram convocados, Alex Muralha, Jorge, Willian Arão e Diego. O Rubro-Negro foi o time que mais cedeu atletas, nem mesmo o Palmeiras, campeão brasileiro, e o Santos, vice, tiveram mais selecionáveis na lista. 

Mesmo levando em consideração apenas atletas que atuam no futebol brasileiro isso já é um indicativo importante para o Rubro-Negro. Nas últimas três convocações que isso aconteceu nenhum jogador do Flamengo havia sido chamado. A última vez que isso ocorreu foi em 2011. 

Felipe Vizeu e Lucas Paquetá 24 09 16

(Foto: Instagram / Divulgação)

Indo além da Seleção principal, o Flamengo tem hoje no seu elenco profissional três jogadores que estão disputando o Sul-Americano pela seleção sub-20, no Equador. São eles: Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Matheus Sávio.

A lista de selecionáveis aumenta com Paolo Guerrero e Miguel Trauco, reforço contratado pelo clube este ano, peças constantes na seleção do Peru, comandada por Ricardo Garega.

Mesmo sem ainda ter entrado em campo em 2017, o Flamengo tem bons motivos para ficar otimista para esta temporada. Agora, cabe ao futebol Rubro-Negro colocar em campo o resultado dessas mudanças e reestruturações.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: